Rafael Cabral não sofre gols há cinco jogos e se firma na meta do Cruzeiro

Goleiro, contestado no início de sua passagem, tem a difícil missão de substituir o ídolo Fábio  

Ronaldo esteve no estádio e viu a grande noite de Rafael Cabral, herói da classificação celeste
Rafael Cabral foi herói da classificação do Cruzeiro contra o Remo na Copa do Brasil (Marco Ferraz / Cruzeiro)

Escrito por

Com uma reformulação explícita nesta temporada, o Cruzeiro, do ano passado para cá, passou por uma grande mudança em seu elenco. Das saídas que o clube promoveu, certamente, a mais "sentida" pela torcida foi a do ídolo Fábio, que defendeu a camisa estrelada por 17 temporadas consecutivas. 

>>> Veja clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo de solidariedade da Fifa na janela

Para ocupar seu lugar, a diretoria celeste contratou Rafael Cabral, campeão da Libertadores com o Santos, em 2011, e que tem grande bagagem, de nove anos atuando na Europa. No entanto, no começo de sua passagem pela Toca da Raposa, o arqueiro foi contestado pela torcida, principalmente por falhas na saída de bola, quando utilizava os pés. 

Passados quatro meses desde sua chegada, agora, o pensamento do torcedor cruzeirense quanto ao goleiro é outro. Há cinco partidas sem sofrer gols (desde o empate contra o Tombense, por 1 a 1), o goleiro vem empilhando boas atuações e fazendo intervenções decisivas.  

Mais do que isso, Cabral foi o herói da classificação celeste diante do Remo pela Copa do Brasil, quando defendeu quatro penalidades na disputa e, praticamente, colocou a equipe nas quartas de final. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter