Presidente do Cruzeiro destaca decisão equivocada após Justiça suspender reunião do Conselho
Sérgio Santos Rodrigues questionou a liminar que impedia a reunião para aprovação da venda da SAF para Ronaldo
Ronaldo teve suas demandas atendidas e fica no Cruzeiro. O ex-jogador ficará com 90% das ações da SAF após os conselheiros mudarem o contrato como foi solicitado pelo Fenômeno, que pediu para incluir no clube-empresa as Tocas da Raposa I e II, iniciar uma recuperação judicial(ou extrajudicial).
Mas, até que o veredicto saísse, depois de quatro horas de espera nesta segunda-feira, 4 de abril, houve uma batalha jurídica que atrasou todo o processo que deveria começar às 18h30, graças a uma liminar judicial obtida por conselheiros contrários à venda da SAF.
O departamento jurídico do clube teve de ser rápido para para reverter o caso, entrando com um agravo judicial para derrubar a liminar que impede a realização da votação no Conselho.
Aliviado, Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, questionou a liminar que só atrasou o processo, pois na hora da votação a SAF foi aprovada por aclamação.
Ronaldo conseguiu uma vitória desejada pela torcida e agora vai ter plenos poderes para conduzir o futebol do clube. Foram dias de trocas de acusações, materiais vazados sobre o contrato de pré-compra, assinado em dezembro de 2021, gerando muitos atritos com várias alas do Cruzeiro, até que houve a aprovação final da SAF.
Com o 'sim' dos conselheiros, foi dada sequência ao processo de transformação do clube, que começou no dia 18 de dezembro, quando Ronaldo assinou um acordo de intenção de compra da Raposa.
A partir do dia 18 de abril, o ex-jogador será de fato o dono do futebol da equipe mineira, seguindo com a jornada de tentar levar de volta à elite do futebol brasileiro um dos seus clubes mais vitoriosos do Brasil.


Cruzeiro
Perto do Cruzeiro, Gabriel Pec já superou Messi em estatística na MLS; conheça trajetória do atacante
Há 4 horas
Fora de Campo
Marcão, pai de Gerson, detona Bap, do Flamengo: 'Covarde'
Há 17 horas
Cruzeiro
Fàbregas exalta chegada de Kaiki, ex-Cruzeiro: 'Lateral moderno'
Há 17 horas
Cruzeiro
Amistosos e mudanças no elenco: confira planos do Cruzeiro para a intertemporada
Há 19 horas
Fora de Campo
Torcedores do Cruzeiro se despedem de Kaiki Bruno: 'Cuidem bem'
Há 19 horas
Corinthians
Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço
Há 20 horasMais LANCE!

Cruzeiro ajusta detalhes com o Galaxy e tem data prevista para chegada de Gabriel Pec

Cruzeiro anuncia transferência de Kaiki para o Como

Cruzeiro x Defensor-URU; Raposa tenta quebrar escrita contra uruguaios; confira retrospecto

Clube da Série A avança nas negociações por Gabriel Pec

Cruzeiro x Defensor-URU: horário, preço de ingressos e local do amistoso são alterados

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Enquete Lance!: torcida escolhe destaque do Cruzeiro no primeiro semestre

Cruzeiro: Rojas revela conversa com Artur Jorge e se diz à disposição

Rojas é apresentado pelo Cruzeiro e projeta duelo com o Flamengo na Libertadores

Clube europeu insiste por Christian, do Cruzeiro

Cruzeiro: entenda os dados apresentados por Artur Jorge aos jogadores

Lideranças do Cruzeiro revelam análise de Artur Jorge sobre primeiro semestre






