Treino do Cruzeiro

As férias dos jogadores serão entre os dias 3 de dezembro até 2 de janeiro. As atividades na Toca se iniciam em 3 de janeiro, 16 dias antes da estreia no Mineiro- Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Valinor Conteúdo
24/11/2018
15:35
Belo Horizonte

A temporada 2019 já está marcada para começar no Cruzeiro. Com um calendário recheado de compromissos(Mineiro, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores), a comissão técnica do clube juntamente com a diretoria já estipularam o inicio dos trabalhos na Toca da Raposa: 3 de janeiro.

O início mais cedo das atividades também tem a ver com estreia da Raposa no Mineiro, dia 19 de janeiro, contra o Guarani de Divinópolis. Os exames e testes já serão feitos ainda no fim de 2018 para agilizar a preparação.

- A questão do calendário não vai mudar muito em relação a esse ano. E a gente já está estudando o que vai fazer, na pré-temporada vamos nos apresentar no dia 3, estamos adiantando os exames, para chegar no dia 3 e já começar o trabalho para ganhar tempo, disse Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes.

O calendário do futebol brasileiro será apertado para todos, ainda mais os que disputam a Libertadores, pois haverá Copa América no Brasil entre junho e julho, havendo uma pausa no Brasileiro.

Diante desse cenário, o Cruzeiro pretende deixar sua equipe mais preparada para a fase de grupos da disputa continental, que será a grande prioridade da Raposa em 2019. Com isso, o elenco vai ser bastante rodado, com vários jogadores tendo chances no Mineiro e os titulares sendo poupados quando for necessário.