Pepa mira grandes objetivos no Cruzeiro: ‘Nunca vão me ouvir falar de brigar para não cair’

Recém-chegado ao Cruzeiro, treinador português quer estar entre os classificados às competições internacionais

Pepa - Cruzeiro
Pepa concedeu, nesta sexta-feira, sua primeira entrevista coletiva como técnico da Raposa - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Escrito por

Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Cruzeiro, nesta sexta-feira, o português Pepa reafirmou que mira grandes objetivos no comando do time. Ele reconheceu que o orçamento do clube é abaixo da grande maioria dos adversários na Série A, mas, mesmo assim, deixou claro que almeja colocar a Raposa no grupo das competições internacionais. 

- Nosso objetivo é claro. São competições internacionais. Nunca vão me ouvir falar de brigar para não cair. Temos que pensar alto, sem utopias. Não há campeão sem trabalho. Nosso objetivo é muito claro: classificar para competições sul-americanas, e ir longe na Copa do Brasil. Temos ambição de ganhar - projetou. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola

Em outro momento, Pepa comentou sobre eventuais reforços para o Cruzeiro. Segundo o português, é necessário que se observe os jogadores à disposição no plantel celeste para depois promover chegadas pontuais, se for preciso. 

- O primeiro contato foi há um mês e meio. Me senti orgulhoso pelo Cruzeiro. Mais do que pedir jogadores, o conforto é grande com o que encontrei. Estamos a esmiuçar ao máximo o clube, o elenco. Tem jogadores aqui com muita qualidade. Depois, pontualmente vamos acertar algumas coisas - afirmou. 

Oficialmente, o Cruzeiro só volta a campo na semana do dia 12 de abril, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Antes disso, entretanto, a Raposa entra em campo contra o Red Bull Bragantino, em um amistoso, na próxima quarta-feira. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter