Rodriguinho - meia - Corinthians (BRA)

Rodriguinho deseja voltar ao Brasil , o que pode facilitar o negócio com a Raposa  (Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Valinor Conteúdo
15/01/2019
17:33
Belo Horizonte

O Cruzeiro parece que está conseguindo colocar a casa em ordem após um início de ano turbulento, com as quase perdas de peças importantes como Dedé e Thiago Neves, além da venda “traumática” de Arrascaeta para o Flamengo.

A Raposa negocia um novo patrocinador máster para o lugar da Caixa Econômica, outra instituição financeira, além de estar perto de anunciar a contratação do meia Rodriguinho, ex-Corinthians.

A conclusão do negócio com o novo parceiro comercial é um trunfo da Raposa para ter o jogador, de 30 anos. A ideia do time celeste é ter o apoio do futuro patrocinador para investir em Rodriguinho.

O Cruzeiro pagaria de volta com um aumento de exposição e ações comerciais para o parceiro com a entrega de mídia sendo maior do qe o habitual. Um modelo parecido feito pelo Palmeiras com seus patrocinadores.
A informação inicial deste modelo foi revelada pelo jornalista Jaime Junior, da TV Globo, e confirmada pelo L!.

Rodriguinho teria custo de 8 milhões de dólares(30 milhões de reais) para vir para o Cruzeiro e a intervenção do novo patrocinador ajudaria a Raposa a não dispor do dinheiro arrecadado pela venda de Arrascaeta. Esse dinheiro está destinado a pagamento de dívidas da Raposa e para manter a folha salarial.

Mas, o desejo do jogador, que recusou uma proposta do futebol árabe para voltar ao Brasil, pode reduzir pela metade o valor da transação e tornar o negócio ainda mais provável de acontecer.

Rodriguinho está no Pyramids, do Egito, e não consta nos planos do clube para esta temporada. O acerto com a Raposa deve ser por três temporadas.