Orejuela deixou o campo no jogo com o Fluminense pelo problema no joelho, preocupando a comissão técnica

Orejuela vinha fazendo uma boa temporada e era até pedido por parte da torcida no lugar de Edílson- Bruno Haddad/Cruzeiro

Valinor Conteúdo
23/05/2019
15:21
Belo Horizonte

O Cruzeiro ficará sem o lateral-direito Orejuela pelo menos até agosto. O jogador teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo, no jogo contra o Fluminense, pelo Brasileiro. O colombiano foi operado e inicia ainda esta semana o tratamento para se recuperar da lesão.

Orejuela foi operado na noite de quarta-feira, 22 de maio, e poderá ficar de fora inclusive dos jogos das oitavas de final da Libertadores, que serão disputados a partir de julho.

A perda do colombiano vira um grande problema para a Raposa, pois terá apenas um jogador especialista para a lateral-direita, Edílson, repetindo o problema de 2018, quando Mano Menezes tinha de improvisar Lucas Romero, que é volante, na posição.

A expectativa inicial de 90 dias de recuperação é uma estimativa do departamento médico do clube, porém, o prazo pode ser maior ou menor, dependendo da evolução de Orejuela com o trabalho de fisioterapia.

A lesão no joelho tirou Orejuela da lista de convocados pelo português Carlos Queiroz para a disputa da Copa América, no Brasil.