cruzeiro

O Instituto 5 Estrelas, criado no Cruzeiro, fez uma parceria com O Instituto BH Futuro para oferecer oficinas de futebol a jovens da Serra- Divulgação

Valinor Conteúdo
25/10/2018
20:52
Belo Horizonte

O goleiro Fábio e o Cruzeiro foram ao lançamento de uma parceria do clube, via Instituto 5 Estrelas, com o Instituto BH Futuro e o Servas-MG. A Raposa vai ofertar com o Futebol 5 Estrelas oficinas de futebol e futsal a 200 crianças e adolescentes entre seis e 15 anos no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.

- É um ponto de partida no qual as crianças terão oportunidade de ter todo esse trabalho, que com certeza gera sonhos. É importante esse pontapé inicial para direcionarmos essas crianças ao caminho do bem, além de dar toda essa estrutura para que elas tenham futuro, independentemente da escolha. É o primeiro passo. Esperamos que possamos ajudar muito essas crianças sendo referências de ser humano, de caráter. É isso que a gente precisa em todo o Brasil”, disse o goleiro Fábio, um dos embaixadores do evento e da ação.

O camisa 1 da celeste comentou que trabalhos como esse são muito importantes para ajudar o próximo, criando um círculo virtuoso de bondade.

- É fundamental esse projeto para que as crianças desenvolvam todas as qualidades que elas têm. O que a gente pode fazer é tratar com bastante amor, com carinho, que com certeza vão fluir os dons delas ao longo do tempo em que elas permanecerem aqui. Elas vão levar esses dons para outras pessoas. Isso com certeza ajudará na construção de um país melhor, completou Fábio.

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, também estava no evento e destacou as parcerias que o Instituto 5 Estrelas, criado em 2018, fará para a responsabilidade social do clube.

- A nossa intenção, quando criamos o Instituto 5 Estrelas, era que, juntamente com o Cruzeiro, que traz uma visibilidade muito grande, mostrar o interesse que temos de juntar o esporte com a educação para a formação de nossas crianças, para que elas se tornem cidadãos com conhecimento voltado para as coisas saudáveis. O esporte no fundo é um dos principais braços da formação do caráter do homem. Essa é a ideia da integração entre o Cruzeiro e o instituto: dar o braço da educação necessária no esporte, explicou.

A proposta das oficinas será educativa, mas caso apareça algum talento, a criança será encaminhada para testes e quem sabe realizar o sonho de ser jogador de futebol.