Dívida do Cruzeiro pode chegar a R$370 milhões, diz colunista

Segundo o colunista Jaeci Carvalho, a dívida está dividia entre direitos de imagem, premiações, impostos. Ex-presidente nega dívida

Gilvan de Pinho Mendes
Segundo o clunista, o ex-Presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, negou que as dívidas estejam nesses valores / Foto: Reprodução Instagram

Escrito por

O colunista Jaeci Carvalho publicou em sua coluna no site 'Superesportes' que a dívida do Cruzeiro está em torno de R$370 milhões. Segundo a publicação as dívidas são referentes a direitos de imagem, premiações, impostos. Jaeci conta que de acordo com uma fonte dentro do clube, 200 milhões deste valor são referentes a premiações, direito de imagem, dentre outras despesas. Os 170 milhões restantes, seriam pagos em Refis e Profut. Além disso, a fonte do colunista informou que o Cruzeiro estaria negociando 12 milhões em pagamento de impostos. 

A dívida é alta, mas em contrapartida o Cruzeiro tem aumentado seu número de sócios adimplentes. O número aumentou de 36 mil para 50 mil. O planejamento é para que o clube chegue aos 100 mil sócios pagando corretamente até Julho. 

Ex-presidente nega dívida
Ainda segundo a coluna, o ex-presidente do clube celeste negou a existência das dívidas nesses valores. Gilvan de Pinho Tavares informou que deixou o clube em boas condições e bem equacionado, principalmente com o Refis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter