Atlético-MG x Tupynambás

O Galo de Cazares foi o líder da fase de classificação e terá a vantagem de empatar os dois jogos da semifinal -(Foto: Alessandra Torres/Eleven)

Valinor Conteúdo
26/03/2019
17:06
Belo Horizonte

A vitória do América-MG por 2 a 0 sobre a Caldense, nesta segunda-feira, 25 de março, no Independência, confirmou o Coelho como o último semifinalista do Campeonato Mineiro de 2019, definindo assim os confrontos das semifinais do Estadual.

Na penúltima fase do torneio Boa Esporte e Atlético-MG duelam por uma das vagas na final, enquanto a outra disputa na decisão será o clássico América-MG e Cruzeiro. Os jogos serão nos dias 30 de março, sábado, e 31, domingo.

Boa Esporte e Galo entram em campo no sábado, às 18h, no Estádio do Melão, em Varginha. Coelho e Raposa se enfrentam no dia seguinte, domingo, às 16h, no Independência.

Diante de Boa e América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro terão a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, já que as duas equipes tiveram as melhores campanhas da fase classificatória.


No jogos de volta das semifinais, haverá a inversão das datas nos confrontos. Cruzeiro e América-MG jogarão no sábado, dia 6 de abril, no Mineirão, enquanto Atlético-MG e Boa Esporte decidirão quem estará na final de 2019 no domingo, 7 de abril, também no Gigante da Pampulha.

O Galo chegou às semifinais ao vencer o Tupynambás por 3 a 1, no Mineirão, em jogo único da quarta de final. Já o Cruzeiro goleou o Patrocinense por 5 a 0, enquanto o Boa passou pelo Tombense nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.