Cruzeiro marca para junho assembleia de credores do clube

Justiça determinou que assembleia seja na segunda quinzena de junho

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
O valor devido pela Raposa aos credores já passa dos R4 500 milhões - (Foto: Thomás Santos/Staff Images/Cruzeiro)

Escrito por

O Cruzeiro segue seu trabalho de  recuperação judicial do clube  após muitas incertezas. E uma notícia vai agradar quem tem dinheiro a receber do clube. A  Assembleia de Credores do Cruzeiro  está perto de ser confirmada. A Justiça de Minas Gerais determinou que a assembleia seja realizada no dia 21 de junho, em primeira convocação. E,  em segunda convocação, caso seja necessário, no dia 28 do mesmo mês.

Pela ordem judicial, a Assembleia de Credores será realizada de forma virtual. Para que haja uma resolução rápida, é necessário que  Para que a maioria dos credores estejam presentes.

O Cruzeiro ainda não se pronunciou a respeito da decisão da Justiça, mas  a tendência é de que, nos próximos dias, já publique o edital de convocação da Assembleia.

Em 2022, o  clube estrelado convocou uma Assembleia, mas alguns credores entraram com liminar na Justiça para impedir a realização da reunião.

O valor total devido aos credores soma quase R$ 498 milhões, 2,6 milhões de dólares e 61 mil euros.  O  Cruzeiro dividiu os credores por categorias. A prioridade de pagamento é da Classe I, relacionada a débitos trabalhistas de atletas e funcionários.

A Classe II são de credores que têm bens do clube (móveis ou imóveis), como garantia. Já a Classe III estão os credores comuns. Também serão incluídos nesta faixa credores das faixas anteriores que ainda não tiverem os débitos quitados de forma integral.   Por fim, na Classe IV estão os credores inscritos sob pessoa jurídica (microempresas ou empresas de pequeno porte).

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter