Jajá - Cruzeiro

Jajá foi anunciado pelo Cruzeiro como novo reforço do clube (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
12/04/2022
19:33
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro fechou uma contratação para o seu elenco, que está na disputa da Série B do Brasileiro 2022. A Raposa confirmou a chegada do atacante Jaja. O jogador passou por exames, foi aprovado, e será cedido pelo Athletico-PR por empréstimo até o fim do ano.

A Raposa vai pagar os salários de Jajá e uma possível permanência futura não está prevista no acordo com o Furacão.

 Jajá tem o perfil que interessa ao Cruzeiro: jovem, de baixo custo e que pode jogar pelos lados do campo, como deseja o técnico Paulo Pezzolano.

A vinda de Jajá para o Cruzeiro foi facilitada depois que o time paranaense levou o atacante Vitor Roque, pagando a multa de R$ 24 milhões para ter o jovem de 17 anos. Assim,  aceitou emprestar o atacante para a Raposa,

Jajá foi inscrito no BID nesta terça-feira, 12 de abril, pois é o último dia da janela de transferências no futebol brasileiro. Em breve o time azul deve anunciar outros jogadores para o setor: Luvannor, Leonardo Pais e Rafael Silva, que aguardam a regularização de seus acordos.

Zé Ivaldo - Cruzeiro
Zé Ivaldo também vai reforçar o time (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Zé Ivaldo

Outro reforço que já esta regularizado no BID da CBF é do zagueiro Zé Ivaldo. O jogador também está liberado para atuar pelo clube mineiro. 

A equipe mineira acertou com o Atlético-PR o empréstimo do defensor até o fim do ano.  A busca de um defensor é para dar mais experiência ao elenco que conta com que buscava um zagueiro para a disputa da Série B.  O Cruzeiro vai custear o salário do atleta.

Ivaldo foi formado nas categorias de base do Furacão, mas esteve emprestado ao Vitória antes de se firmar no time do Paraná e agora vir para o Cruzeiro.