Lincoln

Raposa dividirá salários jogador com o Vissel Kobe do Japão - DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM

Valinor Conteúdo
05/08/2022
11:21
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro acertou o empréstimo do atacante Lincoln, ex-Flamengo e atualmente no Vissel Kobe, do Japão. A Raposa pagará metade dos salários do atleta, e o Vissel Kobe a quantia restante. O time mineiro terá opção de compra ao final do contrato.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio. O Vissel Kobe tinha a intenção de vender em definitivo o jogador, mas o Cruzeiro pregou cautela na negociação, e conseguiu o empréstimo. Lincoln deve vir com contrato até o final da atual temporada.

O atacante chegará com valor de compra de direitos fixado, e terá avaliação da diretoria e comissão técnica celeste ao final da temporada. A vontade do jogador de jogar no Cruzeiro foi crucial para o desfecho da negociação.

+ Confira a tabela atualizada da Série B

Lincoln foi revelado no Flamengo em 2017. No clube carioca, o jogador teve oportunidades no elenco profissional, mas não se firmou definitivamente. Em 2021, o atacante foi vendido por cerca de R$ 15 milhões para o Vissel Kobe. Na atual temporada, Lincoln tem 13 jogos e três gols pelo time japonês.