Clássico Cruzeiro x Atlético-MG ainda não tem uma casa no 1º turno do Campeonato Brasileiro

O duelo está marcado para o dia 3 de junho e tem a Raposa como mandante

Wallisson - Cruzeiro x Atlético-MG
Clássico pode ser fora da capital mineira caso a Raposa não encontre uma casa para atuar-(Staff Images / Cruzeiro)

Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou com datas e horários as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. E, o principal jogo de Minas Gerais, Atlético-MG x Cruzeiro, que volta a ser disputado na elite nacional, gerou uma dúvida de onde ele seria disputado.

O duelo está ,arcado para o dia 3 de junho, um sábado, às 18h30, ´pela 9ª rodada da competição. Na tabela da entidade, o clássico ainda como “local indefinido”. O possível motivo para não haver o estádio do jogo definido é que no mesmo dia e horário será disputado o confronto entre América-MG e Corinthians, no Independência, em Belo Horizonte.

E, como a Raposa indicou como sua principal casa no Brasileirão o estádio do Horto, pelo menos até a 10ª rodada, clube terá um problema com o dono do espaço, o América.

O Coelho tem prioridade no uso do Independência, como aconteceu no Campeonato Mineiro. O América não aceita jogar em seu estádio como visitante e por isso o primeiro jogo da semifinal do Estadual teve de ser disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Como Cruzeiro e Minas Arena ainda não entraram em acordo sobre a Raposa atuar no Mineirão, o primeiro clássico entre Galo e Raposa, que tem o time azul como mandante, pode ter de sair de Belo Horizonte.


A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, deve ser a opção mais viável para sediar o clássico. Cidades como Ipatinga e Varginha, que tem apelo com as duas torcidas, também podem ser candidatas a sede do duelo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter