Corinthians x Cruzeiro - Arrascaeta

Arrascaeta faz uma temporada incrivel, sendo um dos grandes destaques da Raposa no ano- Luis Moura / WPP

Valinor Conteúdo 
08/11/2018
19:51
Belo Horizonte

O meia uruguaio De Arrascaeta tem sido a joia da coroa cruzeirense em 2018. Com convocações constantes para a seleção de seu país, incluindo participação na Copa do Mundo da Rússia, além de ser decisivo nos títulos do Cruzeiro, o camisa 10 certamente vai atrair interessados em seu futebol.

Mas, para tirar o jogador da Raposa, o clube que quiser o uruguaio terá de ter uma bela conta bancária. De acordo com o vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, só a partir de um valor mínimo que o time celeste abre negociações para uma possível venda.

- Eu fiz um compromisso em janeiro com os procuradores do Arrascaeta que acima de 30 milhões de euros a gente poderia conversar e abrir uma negociação, disse o dirigente em entrevista à Record TV.

Com 24 anos e atingindo uma maturidade técnica e física, o meia já manifestou o desejo de seguir para outro centro do futebol. Mas, a Raposa só inicia a conversa se cair na conta cruzeirense o valor pedido, cerca de 127 milhões de reais no câmbio atual.

- Para o Arrascaeta sair, só se vier um grande dinheiro. Pela idade do Arrascaeta, ele tem essa pretensão de jogar na Europa. A gente conversa abertamente. Ele está muito feliz no Cruzeiro e ele brinca comigo: ‘Itair, 30 milhões de euros é só China, China não dá’. Ele fica brincando. Aí eu falo, ‘calma, nós vamos aumentar para 50 milhões de euros a pedida’ (risos)”, disse o vice-presidente.

Itaur contou que o Cruzeiro recebeu propostas por Arrascaeta entre 12 e 15 milhões de euros, longe do patamar desejado pelo clube. O meia possui contrato com a Raposa até 2021 e sua multa rescisória é de 120 milhões de reais.