Doriva é anunciado como novo treinador do Criciúma para 2019

Treinador assume o clube para próxima temporada, quando disputará a Série B. Além dele, assessor de futebol, Ricardo Rocha, também recebeu as boas-vindas do Tigre

Doriva é o novo técnico do Criciúma
Doriva é o novo técnico do Criciúma (Foto: Divulgação)

Escrito por

Doriva assume o cargo de técnico do Criciúma. A apresentação oficial do novo comandante, que tem contrato até o fim de 2019, ocorreu na última sexta-feira, no estádio Heriberto Hülse. Na coletiva, o presidente Jaime Dal Farra e o executivo Nei Pandolfo também apresentaram o assessor de futebol Ricardo Rocha.

- É um projeto ambicioso, novo, me deixou feliz. Queremos trabalhar o mais rápido possível, estou com muita ambição de trabalhar e dar meu melhor aqui. Que possamos resgatar o torcedor e ele possa acreditar no projeto. Possa vir com a gente. Que possamos ter um ano maravilhoso. Temos que reestruturar a equipe, trazer atletas para montar um time competitivo, um time aguerrido, que peleia, que briga pelo jogo - disse Doriva.

O novo assessor de futebol do clube, Ricardo Rocha também foi apresentado. Depois de deixar o São Paulo, o ex-zagueiro reativou a empresa de assessoria esportiva e assinou contrato com o Tigre.

- Sempre um desafio quando sai de algum clube e chega em outro da grandeza que é o Criciúma. Vi algumas bobagens quando saí do São Paulo, falando que o Ricardo deixou o São Paulo para ir ao Criciúma, recusou proposta do Vasco para ir ao Criciúma e na realidade tenho uma empresa e essa empresa cuida de várias coisas, tenho ela há mais de 15 anos. Estou muito feliz, o Criciúma eu conheço bem. Primeiro como jogador, como era difícil ganhar aqui. O segundo é o resgate do torcedor - relatou Rocha.

Em sua carreira como jogador, Doriva atuou por clubes brasileiros e da Europa. Como técnico, foi campeão Paulista com o Ituano em 2014, e no ano seguinte, do Carioca com o Vasco da Gama. O comandante terá Eduardo Souza como auxiliar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter