STJD mantém punição, e Coritiba e Sport terão de jogar um jogo sem torcidas

Por briga entre torcidas dos dois clubes, no confronto entre ambos, ocorrido em setembro, Tribunal puniu clubes com um jogo com portões fechados e R$ 50 mil de multa

Coritiba x Sport - Campeonato Brasileiro (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/LANCE!Press)
Coritiba e Sport se enfrentaram em setembro e torcidas brigaram (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/LANCE!Press)

Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou, na manhã desta quarta-feira, punição ao Coritiba pela briga entre a torcida coxa-branca com uma facção organizada do Sport. O problema ocorreu no dia 2 de setembro, em confronto entre as duas equipes pela 22ª rodada do Campeonato Brasileira, no estádio Couto Pereira, pela 22ª rodada. Por isso, o Coxa terá de jogar com sem torcida diante do Santos, no próximo domingo.

O Sport também foi punido da mesma forma, mas ainda não está definido contra qual adversário a equipe pernambucana cumprirá a suspensão, mas o time ainda enfrentará Corinthians e Atlético-PR, em casa. Os dois clubes ainda terão de pagar uma multa de R$ 50 mil.
A punição aos clubes foi definida ainda em setembro e deveria ter sido cumprida em 3 de outubro, contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada. No entanto, a diretoria do Coxa recorreu da decisão.

Na 18ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, o Coritiba enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em mais um confronto da 35ª rodada, e decisivo na luta contra o rebaixamento.

Com 52 pontos, o Sport é o sétimo colocado na tabela e já jogou nesta rodada, perdendo para o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão. O time voltará a jogar no sábado, às 19h30, pela 36ª rodada, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter