Vítor Pereira admite erro estratégico do Corinthians contra o Inter: ‘Fiz uma c… muito grande’

Treinador do Timão deu palestra no Brasil Futebol Expo 2022 sobre os desafios que encara sendo um treinador estrangeiro no Brasil

Vítor Pereira - Corinthians - BFExpo 2022
Vítor Pereira durante palestra no BFExpo 2022 (Foto: Fábio Lázaro / Lancepress)

Escrito por

Um dos traços característicos de Vítor Pereira é a sua sinceridade. Nesta segunda (5), durante palestra no Brasil Futebol Expo 2022, o treinador do Corinthians se colocou como principal responsável pela queda de rendimento e consequente empate com o Internacional, pela 25ª rodada do Brasileirão.

GALERIA - Timão quer ampliar Arena: veja projetos de estádios dos clubes brasileiros

Ao lado de Luís Castro, técnico do Botafogo, Vítor revelou que, após rever o empate em 2 a 2 com o Inter, percebeu que a intensidade aplicada por ele nos treinos deixou os atletas mais cansados para o confronto.

- Essa semana eu fiz uma c... muito grande. Hoje, ao ver o jogo, eu percebi claramente que, com a minha vontade de treinar e melhorar a minha equipe, apanhei uma semana diferente das passadas. Tive dias para treinar e treinar na intensidade que gosto, não por muito tempo, mas em uma carga que eles levavam há muito tempo. Mas ontem chegamos ao jogo cansados e não tivemos capacidade no segundo tempo. Minha responsabilidade. Hoje revi o jogo e reconheço que minha equipe jogou cansada ontem - disse VP em sua palestra na BFExpo 2022.

O Timão foi para o intervalo vencendo a partida por 2 a 1, mas acabou deixando a vantagem escapar e perdeu a chance de retomar a vice-liderança do Brasileirão.

- Se (o time) jogar cansado, não pode jogar como quero, vai ter espaço entre linhas, o jogo não vai ser igual. E os adversários têm qualidade para além dos problemas físicos - ponderou Vítor Pereira.

TABELA - Timão briga pelo título brasileiro? Simule os jogos do Brasileirão

O técnico do time alvinegro foi criticado por parte da torcida e imprensa pelas substituições feitas contra o Colorado. Ele citou Klopp e Guardiola para dizer que nem sempre irá acertar nas mudanças.

- É muito fácil acertar a substituição. Quando estou fora e vejo o Luís (Castro) fazer uma substituição no fim eu vi que deu c..., eu já vou pensar em cima da c... que ele fez. Mas, se eu estivesse no lugar dele, não saberia o que fazer, e só atesta quem está no treino. Ou seja, às vezes acertamos, às vezes não. Não há ninguém que acerte sempre, nem Klopp, nem Guardiola. São os mais criativos, mas erram. De vez em quando o tiro sai pela culatra - comentou o treinador corintiano.

PREPARAÇÃO PARA O MAJESTOSO

O Corinthians se reapresentará no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira (6), quando inicia a preparação para o Majestoso de domingo (11), contra o São Paulo, no Morumbi.

O Timão é o terceiro colocado do Brasileirão, com 43 pontos em 25 jogos disputados. O Tricolor do Morumbi ocupa o 14º lugar, com 30 pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter