Corinthians relembrará os 81 anos da Noite dos Cristais

Corinthians relembrará os 81 anos da Noite dos Cristais (Reprodução/Corinthians)

LANCE!
05/11/2019
13:58
São Paulo (SP)

Na noite da próxima quarta, quando enfrenta o Fortaleza pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogará com uma estrela dourada acima de seu escudo. Em parceria com a agência Tech and Soul e com o Memorial do Holocausto, localizado no bairro do Bom Retiro, o Timão relembrará os 81 anos da Noite dos Cristais - ocasião em que os nazistas iniciaram a perseguição aos judeus na Europa. 

Além da estrela, o Corinthians cederá o espaço em sua arena, na zona leste da capital paulista, para a exposição em fotos 'Sobreviventes do Holocausto'. Ao fim da partida, as camisas utilizadas pelos jogadores do Timão serão leiloadas e a renda será revertida ao Memorial do Holocausto. Algumas delas, no entanto, ficarão com o clube para serem expostas. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

A Noite dos Cristais marca o início da perseguição nazista aos judeus. Naquela ocasião, mais de mil Sinagogas e 7 mil comércios pertencentes aos judeus foram destruídos. Em homenagem às vítimas do Holocausto e em memória aos trágicos acontecimentos na Europa, o Corinthians usará a estrela dourada - que marcava os judeus - em seu uniforme.