Clayson

Clayson xingou o árbitro da partida em vídeo divulgado e apagado pelo Timão (Foto: Corinthians TV/Reprodução)

LANCE!
10/04/2019
11:12
São Paulo (SP)

O atacante Clayson foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo pelo xingamento ao árbitro Raphael Claus, em vídeo de bastidores divulgado pelo Corinthians nas redes sociais.

Clayson foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). A pena pode ser de uma a seis partidas de suspensão. O julgamento está marcado para acontecer na segunda-feira, dia 15 de abril, às 17:30. Com isso, o jogador pode ficar de fora da final do Paulistão.

O jogador do Timão aparece ofendendo o juiz no túnel de acesso aos vestiários do Pacaembu, após a classificação do Corinthians para a final do Paulistão.

A postagem foi apagada e substituída pelo clube. No primeiro vídeo sobre os bastidores da partida contra o Santos, Clayson aparece gritando no túnel "Chupa Claus, filho da p***". Depois de apagar o vídeo, o Corinthians repostou, cortando a parte do xingamento.

Durante o jogo, ao disputar uma bola com o adversário, Clayson ficou caído no gramado. O árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir e só autorizou a entrada dos médicos após a saída de bola.