Temporal obriga o Corinthians a cancelar treinamento nesta segunda

Diretoria de futebol do clube optou por cancelar as atividades programadas no CT Joaquim Grava para garantir a integridade física de jogadores, funcionários e imprensa 

CT Joaquim Grava - Corinthians
Jogadores não apareceram no campo nesta segunda-feira (Foto: Yago Rudá)

Escrito por

As fortes chuvas que assolam a cidade de São Paulo desde a madrugada obrigaram o Corinthians a cancelar o treinamento desta segunda-feira. A princípio, o elenco do Alvinegro trabalharia pela manhã, mas a atividade foi mudada para tarde. Sem sinais de melhora, a diretoria de futebol optou por cancelar a programação no CT Joaquim Grava. 

Não é a primeira vez neste verão que o técnico Tiago Nunes não consegue treinar devido às condições climáticas na cidade de São Paulo. Na última sexta-feira, por exemplo, o comandante encerrou mais cedo a atividade no gramado para preservar a integridade física dos atletas.

Com o cancelamento da atividade desta segunda, a comissão técnica do Corinthians terá apenas um treino para ajustar a equipe antes do jogo decisivo da próxima quarta-feira, contra o Guarani-PAR, pela Copa Libertadores. Vale lembrar que o meia-atacante Pedrinho retornou da Seleção Brasileira Sub-23 após a conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Na próxima quarta, às 21h30, o Timão precisa reverter a derrota, por 1 a 0, para o Guarani no jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. O Alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga direta. Em caso de vitória corintiana, por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado elimina o clube do Parque São Jorge do torneio continental.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter