Corinthians tem atuação segura, convence e está nas quartas da Sula

Time misto do Corinthians controla o Montevideo Wanderers do início ao fim, conquista a vitória por 2 a 0, e agora vai embalado para o clássico de domingo contra o Palmeiras 

O Corinthians derrotou o Montevideo Wanderers por 2 a 1 na noite desta quinta-feira e avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O grande destaque da vitória alvinegra foi o atacante Vagner Love, autor dos dois gols do Timão. Confira as notas do LANCE! (por Fernanda Teixeira)
Love marcou os dois gols da vitória corintiana na capital uruguaia (AFP)

Escrito por

O Corinthians fez uma partida digna de elogios na noite desta quinta, contra o Montevideo Wanderers, no Uruguai. Sem correr riscos, o time do técnico Fábio Carille teve atuação segura no plano defensivo, apresentou boas propostas no ataque e venceu, por 2 a 1. De quebra garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana e agora aguarda o Fluminense. 

Mesmo escalado com um time misto, com sete alterações, o Corinthians conseguiu impôr seu ritmo de jogo e dominou a partida do início ao fim. No primeiro tempo, o Timão teve a surpresa do bom futebol demonstrado por Matheus Jesus, que se apresenta como opção no meio de campo, e também de Mateus Vital, dando soluções no ataque. 

Na etapa final, o estilo de jogo do Corinthians deslanchou e a enorme diferença para o time uruguaio ficou clara. Em duas jogadas iniciadas com lançamentos precisos de Clayson e infiltrações de Ramiro, o centroavante Vagner Love chegou às redes adversárias e garantiu a vitória alvinegra na capital do país vizinho e a consequente classificação. 

O ponto baixo ficou por conta do gol sofrido por Bravo nos minutos iniciais da etapa final. Após um erro na saída de bola, o jogador da equipe uruguaio teve espaço para avançar e bateu colocado. O goleiro Cássio, sempre seguro em suas ações, até que encostou na bola, mas não conseguiu desviá-la do caminho do gol. O lance poderia ter sido evitado. 

No mais, o Corinthians foi exemplar. Gustagol, Matheus Jesus, Clayson e Ramiro tiveram boas chances e poderiam ter construído um placar mais favorável ao Timão em Montevidéu. 

Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Fluminense nas quartas de final. Os jogos acontecerão nos dias 21/22 e 28/29 deste mês, com a equipe paulista decidindo sua vaga nas semifinais no Maracanã. Antes disso, no entanto, o Corinthians tem o clássico com o Palmeiras no domingo pelo Brasileirão. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter