Sem Ramiro, Tiago Nunes terá que ‘quebrar a cabeça’ no setor ofensivo
Jogador, que vinha atuando aberto na ponta direita, teve lesão no joelho confirmada e está fora dos dois próximos jogos do Timão. Técnico tem três opções para definir o substituto
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Tiago Nunes ganhou uma 'dor de cabeça' para os próximos dois jogos do Corinthians. Com a lesão de Ramiro confirmada no joelho direito, o treinador tem dúvidas em quem escalar na ponta direita do ataque corintiano para o clássico diante do Santos e também para o jogo de ida da segunda fase da Libertadores contra o Guaraní (PAR).
Tiago Nunes tem três opções para definir o substituto do camisa 25: Everaldo, Madson ou Mateus Vital. A questão que fica é se o escolhido manterá o mesmo vigor com que Ramiro começou a temporada. Atuando mais aberto no ataque, ao contrário das últimas temporadas, quando jogava como segundo volante, o jogador vinha se destacando pela presença ofensiva e contribuindo com assistências e gols.
Madson entrou na vaga de Ramiro durante o jogo contra a Macaca e fez sua estreia em jogos oficiais pelo Timão na temporada. Foi bem e quase marcou o gol de empate do Timão, mas parou em ótima defesa do goleiro. Se Tiago Nunes quiser manter a mesma alteração, ele deverá começar o clássico contra o Santos na equipe titular.
Mateus Vital vem sendo reserva de Tiago Nunes desde o começo da temporada. Dos três jogos disputados no Paulistão, ele atuou em dois deles: contra o Botafogo-SP na estreia, onde jogou por 22 minutos, e diante do Mirassol, quando entrou no finalzinho do jogo, aos 44 minutos da etapa final. No ano passado, Vital atuou em 55 partidas, marcando cinco gols.
Já Everaldo sofreu com lesões em 2019. Contratado em maio do ano passado, depois de jogar no Fluminense, o atacante teve problemas físicos desde sua chegada. A última lesão aconteceu na região do púbis, que o tirou do campo por cinco meses. Foram apenas dez jogos realizados pelo clube. Neste ano, ele atuou no último jogo, na derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, entrando no segundo tempo e jogando 26 minutos.
Vale destacar que o Corinthians busca a contratação de um ponta para o restante do ano. Depois das negociações frustradas com Michael e Rony, o Timão tem poucas opções no mercado para repor a vaga e corre contra o tempo para conseguir inscrever um jogador para a posição para a segunda fase da Libertadores. O prazo de inscrições se encerra nesta sábado (1).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias