Sem Ramiro, Everaldo vira solução de Tiago Nunes no Corinthians
É hoje! Timão estreia na Copa Libertadores, contra o Guaraní-PAR, às 21h30. Everaldo é aposta da comissão técnica para que o Alvinegro seja ofensivo nesta noite
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Tiago Nunes tinha uma ideia clara para a estreia do Corinthians na Copa Libertadores: escalar Ramiro no sistema ofensivo, pelo lado direito, para auxiliar Luan na criação das jogadas. Machucado, o meio-campista está fora de combate. A solução encontrada pela comissão técnica está na velocidade dos pontas Janderson e Everaldo. A dupla será titular nesta noite, às 21h30, quando o Timão encara o Guaraní-PAR no primeiro jogo do confronto da segunda fase do torneio continental.
O Corinthians inicia sua jornada em busca do bicampeonato sul-americano nesta quarta. Desde o dia 6 de janeiro, quando o elenco se reapresentou no CT Joaquim Grava para o início da temporada, o foco está completamente voltado neste duelo com os paraguaios e a consequente conquista da classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Por isso, Tiago Nunes não poupou ninguém nos jogos oficiais. Uma das principais apostas do treinador estava em Ramiro. Desacreditado na última temporada, o meio-campista teve um início arrasador com dois gols em quatro jogos, mas se machucou e não tem condições de entrar em campo nesta noite.
Relacionadas
Sem ninguém com as mesmas características, a comissão técnica optou por fazer duas alterações. A primeira é a entrada de Everaldo na vaga de Ramiro e a outra é a mudança de posição do jovem Janderson, de apenas 19 anos. Assim, o lado esquerdo fica com Sidcley e Everaldo, enquanto a direita será formada com Fagner e Janderson. A ideia é dar velocidade e profundidade ao sistema de jogo do Corinthians, mas sem perder a intensidade do ataque.
- São características bem diferentes do Everaldo em relação ao Ramiro. Inclusive até o lado do campo que eu escolhi: o Ramiro pela direita e o Everaldo pela esquerda. Essa capacidade que ele (Everaldo) tem de ser assertivo, utilizando as ultrapassagens dos laterais, o fundo de campo, o drible de um contra e um e muitas vezes a presença de área é algo positivo. Por isso, decidi usar ele por lá (esquerda) - explicou Tiago ao ser questionado sobre o tema.
O time do Corinthians para a estreia tem Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho e Victor Cantillo; Janderson, Luan e Everaldo; Mauro Boselli. Os desfalques, além de Ramiro, são Danilo Avelar, no departamento médico, e Pedrinho, que defende a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico disputado na Colômbia.
Vale lembrar que na Copa Libertadores há o critério do gol qualificado fora de casa e, por isso, é importante que o Corinthians consiga marcar nesta noite. O jogo de volta, na capital paulista, será disputado na próxima quarta, dia 12. O vencedor deste confronto mede forças com Cerro Largo, do Uruguai, ou Palestino, do Chile.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias