Roni pode ganhar primeira chance como titular do Corinthians em 2023
Volante deve ser o escolhido para entrar na vaga de Maycon, poupado do duelo deste sábado

Reserva nos dois primeiros jogos do Campeonato Paulista, o volante Roni deve ganhar sua primeira chance como titular do Corinthians em 2023. Isso porque Maycon foi poupado e nem sequer está relacionado para o confronto deste sábado (21), às 18h30, contra a Inter de Limeira, fora de casa.
Na estreia do Timão no Estadual, Roni entrou na vaga de Du Queiroz no decorrer do jogo. Na vitória sobre o Água Santa, o volante entrou justamente no lugar de Maycon. A tendência é que isso volte a acontecer. No entanto, o jogador precisa vencer a concorrência com Cantillo, que também pode fazer a função no meio-campo.
> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023
> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
Roni é contestado por parte da torcida, mas demonstra esforço dentro de campo, como aconteceu no último jogo, quando o volante tentou um "carrinho de cabeça" em um lance. Numa disputa, Roni e Igor Henrique, do Água Santa, trombaram e caíram. Mesmo deitado, o corintiano levou a cabeça em direção à bola, enquanto o adversário esticava a sola da chuteira.
O jogador, aos poucos, vem ganhando espaço na equipe e o técnico Fernando Lázaro admitiu que deve fazer "rodízio" de atletas, mas não de forma brusca. A ideia é não deixar os jogadores sobrecarregados neste início de temporada. Essa foi a razão pela qual Maycon foi poupado: evitar lesão.
- A gente já fez isso para esse jogo (rodízio), com algumas trocas. Início de temporada pesa para todos. Os atletas não atingiram o ápice físico. Gerenciamos o Maycon no intervalo por desgaste. Não queremos perder atletas por questões físicas, desgaste, carga - afirmou o treinador.
- Os atletas têm comprado a ideia de recuperação pós-jogo. Isso é para não fazer várias mudanças de uma vez. Estamos agindo assim principalmente nesse início que não temos todos - completou o técnico, após a vitória sobre o Água Santa.
O provável time para enfrentar a Inter de Limeira tem: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu; Cantillo (Roni), Du Queiroz, Giuliano e Adson; Yuri Alberto e Róger Guedes.

Corinthians
Memphis Depay busca protagonismo inédito na Libertadores pelo Corinthians
Há 9 horas
Fora de Campo
Corinthians manda recado ao Palmeiras após renovação de Memphis
Há 19 horas
Fora de Campo
Europeus reagem à renovação de Memphis com o Corinthians: 'Diz muito'
Há 20 horas
Corinthians
Corinthians é denunciado no STJD por arremesso de objetos e invasão de campo
Há 20 horas
Futebol Internacional
Renovação entre Memphis e Corinthians repercute na Europa: 'Digno de novela'
Há 21 horas
Corinthians
Memphis fala pela primeira vez após renovar com o Corinthians
Há 21 horasMais LANCE!

Corinthians anuncia renovação de Memphis Depay até 2028

Memphis é registrado no BID e pode reestrear pelo Corinthians

Vampeta é sincero sobre renovação de Memphis no Corinthians: 'Impossível'

'Ganhou o quê?', diz jornalista sobre Memphis e Corinthians

Memphis Depay faz primeiro treino após renovar com o Corinthians

Organizadas do Corinthians pedem intervenção e convocam protestos

Gian Oddi critica renovação de Memphis no Corinthians: 'Perdido'

Memphis pode reestrear pelo Corinthians contra o Rosario Central?

Patrocinador oferece R$ 10 milhões para ajudar Corinthians a renovar com Memphis

Memphis Depay chega ao CT do Corinthians para assinar novo contrato

Fábio Santos comenta renovação de Memphis com Corinthians

Neto dispara sobre renovação de Memphis com Corinthians

De olho na Libertadores, Corinthians volta a pecar e perde 'no detalhe'



