Timão repudia detenção de torcedor que protestou contra Jair Bolsonaro
Torcedor do Corinthians diz ter sido detido contra o Palmeiras por se manifestar contra o presidente Jair Bolsonaro durante clássico válido pelo Campeonato Brasileiro<br>

O Corinthians divulgou na manhã desta terça-feira (6), uma nota oficial repudiando a ação da Polícia Militar na detenção de um torcedor do clube durante o clássico contra o Palmeiras. Segundo o homem, ele foi preso por fazer protestos contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
Rogério Lemes Coelho publicou imagem do Boletim de Ocorrência em suas redes sociais. No relato, o torcedor afirmou que foi abordado pelos policiais quando "expressou sua opinião política gritando palavras contra Bolsonaro". De acordo com os policiais militares envolvidos na ocorrência, eles agiram para evitar tumulto no estádio.
Nos comentários da publicação, o torcedor afirma que "estava dentro do estádio e comecei gritar Bolsonaro vai t... Os policiais vieram para cima, um já me deu um mata-leão quando eu caí. Me algemaram, me levaram para uma sala e ficaram me humilhando."
Veja o BO publicado pelo torcedor
O clube publicou uma nota oficial a respeito do caso. Vale lembrar que o Corinthians sempre foi um clube ligado à democracia, com movimentos de jogadores, principalmente na década de 80, na equipe que ficou conhecida como Democracia Corintiana.
"A Arena e o Sport Club Corinthians Paulista vêm a público repudiar o episódio que resultou na prisão do torcedor Rogério Lemes Coelho durante o jogo ocorrido no último domingo (04) contra o Palmeiras na Arena Corinthians, após sua manifestação contra o Presidente da República. O clube historicamente reitera seu compromisso com a democracia e a defesa do direito constitucional de livre manifestação, desde que observados os princípios da civilidade e da não violência. A agremiação lembra que diferentes autoridades, entre elas o presidente do clube, já foram alvo de manifestações da torcida durante os mais variados eventos esportivos realizados no local e o episódio caracteriza-se como um grave atentado às liberdades individuais no Estado Democrático de Direito".
O comandante da PM, responsável pelo policiamento no estádio, major Ricardo Xavier negou que o torcedor tenha sido detido por sua manifestação política. Segundo o policial, ele estaria "incitando a violência contra os policiais". De acordo com ele, a ação foi para evitar tumulto.
- Não foi pela manifestação. Ele estava agitando a torcida. A PM foi retirá-lo do ambiente, ele investiu contra os policiais, estava embriagado. Não tem nada a ver (com a manifestação política), estava acirrando a torcida, o policiamento se aproximou para evitar alvoroço - afirmou.

Onde Assistir
Corinthians x Remo: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 11 horas
Corinthians
Corinthians tenta renegociar dívida com a Caixa e evitar bloqueio de receitas
Há 14 horas
Corinthians
Escalação do Corinthians: Raniele não treina e vira dúvida contra o Remo
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians: Marcelo Paz detalha proposta para Memphis e fala em 'bom desfecho'
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians sofre quarto transfer ban por dívida na contratação de Charles
Há 1 dia
Corinthians
Rony abre o jogo e explica motivo de não ter acertado com o Corinthians
Há 1 diaMais LANCE!

Mirassol anuncia contratação de Gustavo Mosquito, ex-Corinthians

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A

Corinthians busca R$ 180 milhões com vendas de atletas; veja quem pode sair

Patrocinadora pode ajudar o Corinthians a derrubar transfer ban; entenda

Fernando Diniz avalia preparação do Corinthians para a volta do Brasileirão

Corinthians treina com dúvidas para duelo contra o Remo

Corinthians define datas para quitar direitos de imagem

Corinthians define data para reapresentação de Memphis Depay

Kaio César projeta sequência no Brasileirão e mira 'fase artilheira' no Corinthians

Diniz promove testes no elenco, e Corinthians fará treino aberto de olho no Brasileirão

Corinthians sofre transfer ban da CBF e fica impedido de registrar jogadores

Em baixa, Pedro Raul enfrenta impasse para deixar o Corinthians

Diniz comanda treino tático do Corinthians de olho no Remo



