Por altos e baixos: relembre como foi a temporada dos laterais do Corinthians

O LANCE! mostra como foi a temporada dos laterais que estiveram presentes nos esquemas de Vítor Pereira

Fagner - Corinthians x Ceará
Fagner enfrentou lesões e teve uma das piores temporadas desde quando voltou ao Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Escrito por

Em um ano sem títulos, mas com uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e uma final de Copa do Brasil contra o Flamengo, o LANCE! relembra como foram os desempenhos dos laterais do Corinthians nesta temporada.

Saiba os clubes que mais ganharam dinheiro por aparecer na TV aberta no Brasileirão 2022

Veja tabela da Copa do Mundo

Com altos e baixos, polêmicas e decisões, as laterais do Timão foram marcadas pelos mais diversos acontecimentos. Alguns nomes apareceram mais, outros menos. Mas no geral, os jogadores que fizeram parte do esquema de Vítor Pereira deixaram a desejar.

FAGNER

Um dos casos que mais chamaram a atenção, muito por uma temporada atípica, foi o de Fagner. Podendo considerar, até mesmo, como a pior temporada do jogador desde quando retornou ao clube, em 2014, perdendo até mesmo a chance de ser convocado para a Seleção Brasileira.

As lesões que sofreu podem explicar o baixo desempenho. Elas foram as responsáveis por deixar Fagner fora de 27 dos 72 jogos que o Corinthians enfrentou em 2022. Mas o que piorou a situação do atleta foi o que ele fez contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil.

Com um jogo discreto e dando a impressão que não estaria adaptado ao esquema de Vítor Pereira, perdeu um pênalti na decisão que poderia ter coroado o Corinthians com um importante título este ano.

E ainda foi alvo de polêmicas com o ex-treinador. O lateral não estaria gostando de ser colocado no banco de reservas em alguns jogos, ainda mais quando um zagueiro - no caso Bruno Méndez - passou a ser improvisado no seu lugar.

Jogos pelo Corinthians em 2022: 43
Gols pelo Corinthians em 2022: 0

LUCAS PÍTON

Outra atuação que diferiu da esperada foi a de Lucas Píton. Com apenas 22 anos, não obteve o rendimento que era imaginado. Nas partidas mais complicadas e contra adversários mais difíceis de lidar, perdeu espaço para Fábio Santos.

Mas ainda existe uma grande expectativa em torno do atleta. Por ser jovem e apresentar boas características, principalmente defensivas, é visto como um jogador que ainda pode crescer bastante e com potencial de mercado.

Neste ano, chegou a emplacar em alguns momentos - como no começo do Campeonato Brasileiro - mas não conseguiu manter a média esperada. Na final da Copa do Brasil, surpreendeu por ser titular, como ala.

Jogos pelo Corinthians em 2022: 52
Gols pelo Corinthians em 2022: 1

RAFAEL RAMOS

Rafael Ramos foi uma das heranças de Vítor Pereira. O lateral-direito foi anunciado em abril, mas não conseguiu espaço como titular. Ao todo, esteve presente em 24 jogos apenas. Mas o que mais complicou sua imagem foi um comportamento além do seu desempenho como jogador.

O atleta foi julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um suposto caso de injúria racial contra Edenílson, jogador do Internacional. Mesmo absolvido, complicou sua situação.

Jogos pelo Corinthians em 2022: 24
Gols pelo Corinthians em 2022: 0

BRUNO MELO

Por fim, o lateral-esquerdo Bruno Melo mal chegou e já está se despedindo. Emprestado pelo Fortaleza, não deve permanecer para a próxima temporada. Teve poucas chances, talvez a principal contra o Boca Júniors, na decisão pelas oitavas da Copa Libertadores na Bombonera.

Jogos pelo Corinthians em 2022: 13
Gols pelo Corinthians em 2022: 0

FÁBIO SANTOS

Presente em 44 partidas, Fábio Santos foi uma das principais opções de Vítor Pereira para a lateral-esquerda. Com um rendimento regular, deve render por mais uma temporada, já com a renovação encaminhada.

Jogos pelo Corinthians em 2022: 44
Gols pelo Corinthians em 2022: 3

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter