Basta - Corinthians

Corinthians voltou a se manifestar contra o racismo em suas redes sociais (Foto: Reprodução/Corinthians TV)

LANCE!
01/06/2020
12:27
São Paulo (SP)

O Corinthians, mais uma vez, reforça seu posicionamento ao lado de causas sociais e em momento de conflitos provocados por atos de cunho racistas, o clube se manifestou com um "basta" contra o preconceito, a discriminação e a violação de direitos. Além disso, lembrou como esse tipo violência mata e destrói, e de que forma os negros fundamentam a história corintiana.

Em vídeo publicado nesta manhã em suas redes sociais oficiais, o Timão mostra em frases e imagens como o clube baseou sua existência sem fazer distinção de raças e sem cometer injustiças dessa natureza. Para isso, destacou ídolos negros do clube ao longo de seus quase 110 anos e lembrou de vítimas fatais de racismo, intercalando vídeos de protestos recentes contra esse preconceito.

- Não seríamos Corinthians se não fôssemos negros, se não fossem os negros, alvinegros de todas as raças. Não seríamos Corinthians se a gente se calasse e aceitasse o racismo e a injustiça. Não seríamos Corinthians se a gente não se indignasse com a violência e a desigualdade. Não seríamos Corinthians se a gente ficasse em silêncio. Mas somos Corinthians. Basta. Não aceite. Não se cale - diz o texto publicado no vídeo que está nas redes sociais.

No último domingo, o volante Gabriel já havia se manifestado em seu Twitter, dizendo que "a luta não é de brancos contra negros", mas de todos contra o racismo. Já nesta segunda-feira, outro corintiano que se usou suas redes sociais para se manifestar a esse respeito foi o zagueiro Gil com os dizeres "Num mundo em que se pode ser qualquer coisa, seja humano!”. Confira os posts: