Aproveitamento do Corinthians jogando no Parque São Jorge é de 100% dos pontos disputados

Aproveitamento do Corinthians jogando no Parque São Jorge é de 100% (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

LANCE!
07/09/2020
08:15
São Paulo (SP)

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 83,3% de aproveitamento dos pontos disputados, o Corinthians vai em busca de mais uma vitória na principal competição do futebol feminino no país. Nesta noite, às 19h, o Timão mede forças com o Cruzeiro, no Parque São Jorge. A partida marca o fechamento da 7ª rodada do torneio. 

Até aqui, a equipe comandada por Arthur Elias soma cinco vitórias (Palmeiras, Avaí/Kindermann, Audax, Ferroviária e Flamengo) e uma derrota (São Paulo). Como o líder Santos venceu no último domingo e chegou aos 18 pontos,  o Timão (15 pontos somados) segue na perseguição ao clube da Baixada Santista. Apesar da possibilidade de igualar a pontuação, as alvinegras dificilmente assumiriam a ponta nesta rodada já que a diferença do saldo é de oito gols (16 contra 8).

Vale lembrar que na semana passada o Corinthians teve sete jogadoras foram convocadas para um período de treinos com a Seleção Brasileira. A sueca Pia Sundhage, treinadora do Brasil, chamou a goleira Lelê, as zagueiras Erika e Pardal, a lateral-esquerda Tamires, as meio-campistas Andressinha e Victoria Albuquerque, além da atacante Adriana. 

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, os portões do Parque São Jorge estarão fechados para a Fiel. No entanto, os torcedores de Corinthians e Cruzeiro poderão acompanhar a partida ao vivo através da conta do Brasileirão Feminino no Twitter, responsável pela transmissão.