LANCE!
25/04/2021
23:40
São Paulo (SP)

A vitória do Corinthians sobre o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, trouxe várias histórias na noite deste domingo. Uma das mais emocionantes foi a de Raul Gustavo, que marcou seu primeiro gol pelo clube e dedicou o feito para sua irmã, que morreu em um acidente de carro no ano passado. O jovem se emocionou e prestou uma homenagem a quem prometeu esse momento.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Everaldo já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

Em entrevista para a TV oficial do clube, o zagueiro contou o quanto foi duro lidar com a perda de sua irmão, Fabíola, em 2020, quando ele ainda defendia a Inter de Limeira, por empréstimo. Segundo o garoto de 21 anos, há algum tempo ele tem tentado homenageá-la e vem utilizando uma camiseta por baixo do uniforme do Timão, a qual ele mostrou quando balançou a rede do Peixe.

Raul, inclusive, revelou que quase parou de jogar futebol por conta da dor que sentiu ao perder uma pessoa tão próxima, mas encontrou na família e no trabalho as razões para continuar crescendo e homenageando sua irmã.

- Primeiramente agradecer a Deus, porque já estava tentando esse gol, prometendo para ela há muito tempo. Esse gol foi muito importante, porque a perda da minha irmã foi muito forte para mim, pensei até em parar também, se não fosse a força da minha família, se não fosse eu pensar muito nela, para mostrar para todos o porquê de eu estar aqui, isso não tem preço e foi o que me fortaleceu. Agora vou aproveitar bastante essa felicidade que eu estou dentro do meu coração, dedicar esse gol pra ela e que venha muito mais.

Além de marcar o gol que abriu o placar neste domingo, Raul teve uma atuação que beirou a perfeição, dominando o setor defensivo, o que abre espaço para brigar por uma vaga no time titular de Vagner Mancini. Também para a TV oficial do Corinthians, ele elogiou a equipe e agradeceu ao treinador.

- Toda a equipe está de parabéns. Muito feliz de estar fazendo meu primeiro gol pelo profissional, amadurecendo, a equipe está me acolhendo muito bem e o treinador está me dando muita oportunidade - concluiu o zagueiro.

Apesar da grande partida desta noite, na Vila Belmiro, Raul deve seguir como opção de Mancini no banco de reservas para a próxima quinta-feira, quando o Timão recebeu o Peñarol, às 19h15, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana. Ele, no entanto, deve ter uma nova chance no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, em casa, pelo Campeonato Paulista de 2021.

Raul Gustavo - Santos x Corinthians
Raul Gustavo homenageou a irmã (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)