Corinthians x Ceará Ralf

Ralf é o 14º jogador que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians, com 418 jogos (Luis Moura/WPP/Lancepress!)

Yago Rudá
26/06/2019
11:53
São Paulo (SP)

Multicampeão e um dos líderes do atual elenco do Corinthians, o volante Ralf comentou sobre a situação de Romero no clube do Parque São Jorge e disse ser difícil imaginar o que se passa na cabeça do atacante. Com contrato até o dia 14 de julho, o atacante paraguaio está fora dos planos do Alvinegro, mas segue treinando normalmente com a equipe.

Na última terça, Romero publicou uma foto enigmática ao lado de Fábio Carille. Em sua conta no Instagram, o paraguaio colocou o emoji de uma caneta ao lado das cores do Corinthians, dando a entender que poderia renovar com o clube. Imediatamente, a diretoria negou que haja qualquer princípio de acordo.

- É difícil se colocar no lugar dele. Não sei como seria comigo. Deve estar sendo muito difícil porque é um cara importante. Ele, a diretoria e o staff dele têm que saber o que é melhor. Não gostaria de estar passando por isso - disse Ralf.

Maior artilheiro da história da Arena Corinthians, com 27 gols, e estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do Timão, com 222 jogos, Romero não chegou a um acerto contratual com a diretoria e, desde o começo da temporada, está encostado no CT Joaquim Grava.

O longo período sem jogos contribuiu para que o paraguaio não fosse convocado para a Copa América deste ano, no Brasil. Mesmo assim, o atacante segue treinando normalmente com o restante do grupo, enquanto aguardo o fim de seu contrato.

- Ele é muito querido. Nos últimos dias, não temos falado tanto. A gente sempre perguntava dos motivos de não ter renovado. É um cara importante para o clube. É coisa dele, dos representantes dele - concluiu o volante e um dos capitães do Corinthians.