Coletiva - Duílio Monteiro Alves

Duílio, diretor de futebol do Timão, não negou interesse em Luan (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Yago Rudá
28/11/2019
02:40
São Paulo (SP)

Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves negou que tenha aberto negociações com o Grêmio para contratar o atacante Luan. No entanto, o cartola do Timão não descartou que haja interesse em tirar o melhor jogador das Américas da temporada 2017 do clube gaúcho. Em contrapartida, o dirigente descartou qualquer possibilidade de Thiago Neves, do Cruzeiro, pintar como reforço no Alvinegro em 2020. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

-  É um jogador que dispensa comentários. Esse ano não foi muito bem, mas é um jogador excepcional. No meu ponto de vista, interessa a qualquer clube brasileiro e para o Corinthians não é diferente se tiver uma oportunidade, mas é como falei: a gente senta com o Grêmio e vê se é possível - afirmou o cartola na saída da Arena Corinthians após a vitória do Timão sobre o Avaí, por 3 a 0.

O dirigente, que não negou o interesse no atacante gremista, deixou bem claro que jamais trocaria o goleiro Cássio por Luan, como foi especulado ao longo desta semana. Aproveitando o gancho, Duílio fez uma crítica ao trabalho da imprensa esportiva nas últimas semanas.

- A temporada de especulações deste ano está sendo bem criativa. Umas coisas absurdas que a gente lê, ouve. Alguns jornalistas importantes que a gente vê dando notícias como a troca do Cássio pelo Luan, a vinda do Deyverson. São coisas absurdas. O Corinthians só vai falar em nomes após o fim do campeonato. Lógico que estamos trabalhando, mas não vou confirmar nome algum. A torcida pode ficar tranquila que a gente está trabalhando bastante para termos um time reforçado em 2020.

Embora não tenha falado abertamente sobre os nomes que o Corinthians vê como possíveis reforços para o ano que vem, o cartola foi sincero ao comentar sobre o meia Thiago Neves - camisa 10 do Cruzeiro e que falou abertamente sobre seu interesse de um dia vestir a camisa do Timão.

- O Corinthians é um clube gigante, um dos maiores do Brasil, um dos maiores do mundo. Acho difícil um jogador não querer jogar no Corinthians com a torcida que tem. O Thiago é um grande jogador, mas não nos interessa nesse momento. Não há negociação e o Corinthians não vai trazer o Thiago.