Coletiva Corinthians - Gustagol

Gustagol é o artilheiro do Corinthians no ano, com 12 gols, o mesmo número de Vagner Love (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

LANCE!
29/10/2019
15:40
São Paulo (SP)

O atacante Gustagol será novamente titular do Corinthians. Com a suspensão do argentino Mauro Boselli e com a lesão muscular de Vagner Love, que nem sequer viajou para Maceió, o centroavante ganha uma nova chance contra o CSA, às 21h30, da próxima quinta. Dono da camisa 19 do Timão, o jogador falou sobre a expectativa para o duelo no estádio Rei Pelé. 

- Todo jogo entramos para buscar os três pontos. A pressão que levamos é de todos os jogos. Sabemos que não estamos fazendo grandes jogos, mas a equipe não está deixando de se dedicar, de correr e buscar o resultado - afirmou o jogador em entrevista coletiva cedida nesta terça em Alagoas. 


TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

O Corinthians não vence há seis jogos na temporada e perdeu posições para São Paulo e Internacional na tabela de classificação. O Timão inicia essa rodada na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos ganhos. Caso não vença o CSA e o Grêmio derrote o Vasco em São Januário, o clube do Parque São Jorge pode perder sua posição no grupo que garante vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

- Vamos buscar essa vaga na Copa Libertadores. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, é preciso sempre somar pontos, perder o menos possível. Temos que estar concentrados em todos os jogos para buscar a vitória, pontuar e colar no G4 - concluiu Gustavo. 

A tendência é de que o Corinthians entre em campo para encarar o CSA escalado com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Gustagol. O jogo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na próxima quarta, às 21h30, no estádio Rei Pelé. 

Confira outros trechos da entrevista de Gustagol: 

CSA na zona de rebaixamento preocupa ou ajuda o Corinthians?

Hoje em dia não tem mais time bobo, são 11 contra 11, e quem errar menos vai sair vencedor.

Briga interna pela vaga de centroavante do Corinthians
Quem vai poder responder a essa pergunta é o professor. Quem entra procura dar o melhor para ajudar o Corinthians. Vou dar o meu melhor e lutar ao máximo para a gente sair com a vitória.

Recentemente, o Carille afirmou que o  esquema do Corinthians não se encaixava com as características do Boselli. Para você, o esquema do Corinthians é bom? 
Se ele falou, é porque a gente tem centroavantes de características diferentes. Com o Boselli, a bola precisa chegar mais, é um cara definidor. Eu e o Love somos dois centroavantes de características diferentes, que buscam o jogo e eles podem colocar a bola no espaço vazio.

É diferente saber que você vai começar o jogo e não terá a concorrência de Vagner Love e Mauro Boselli?
Desde que começou a temporada isso não aconteceu ainda. É entrar concentrado e procurar fazer um grande jogo.

Expectativa para o jogo
Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, muito truncado, de bastante força física. Não podemos dar mole, temos que lutar bastante para conseguir a vitória.

Recepção da torcida no aeroporto 
Sem dúvida alguma ficamos muito felizes com a recepção da torcida. Vamos correr bastante por eles. Esperamos fazer um grande jogo porque sabemos que eles vão fazer uma grande festa.

Sobre a decepção da torcida em Maceió pelos jogadores não terem dado atenção aos corintianos que estavam no aeroporto
A gente vem de uma viagem longa e às vezes chega um pouco cansado. Eles nos apoiaram. Muitos acharam que não demos valor, mas demos, sim. Vamos correr por eles e se Deus quiser sair com a vitória.