Corinthians pode sair de zona de classificação após mais de 100 dias

Com cinco rodadas sem vencer, Timão vê vaga na Copa Libertadores do ano que vem ameaçada. Alvinegro se vê na necessidade de pontuar contra o Santos no sábado 

Corinthians x Cruzeiro
Fábio Carille não deve fazer loucuras contra o Santos, no sábado (Foto: Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

Há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu a vaga no grupo dos quatro primeiros colocados para o São Paulo, no último fim de semana, e agora, pela primeira vez nas últimas 18 rodadas, pode deixar a zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem - o principal objetivo do clube nesta temporada. 

Embora venha sendo criticado pelo seu estilo de jogo e pelos últimos resultados sob o comando do técnico Fábio Carille, o Corinthians está entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro desde a primeira quinzena de junho, logo após a Copa América. Na ocasião, o Alvinegro do Parque São Jorge bateu o CSA, por 1 a 0, e assumiu a quinta colocação. 

De lá para cá, o Corinthians não sabe o que é ficar fora da zona de classificação para o principal torneio da América do Sul.  Já são 102 dias com a tranquilidade de saber que está entre os seis primeiros na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O panorama, no entanto, pode mudar neste fim de semana caso o Timão tropece diante do Santos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

No sábado, às 17h, o Timão mede forças com o Santos em sua arena necessitando de uma vitória para não se complicar. Isto porque, o Alvinegro soma 44 pontos ganhos, e está na frente de Internacional (42), Grêmio (41) e do próprio Bahia (41). Todos estes clubes são ameaças por uma vaga na Copa Libertadores em 2020. 

Por isso, o técnico Fábio Carille não deve fazer loucuras para o clássico do fim de semana. Sem Fagner e Bruno Méndez, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Corinthians deve enfrentar o Santos escalado com Cássio; Michel Macedo, Manoel (Marllon), Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Sornoza); Pedrinho, Mateus Vital e Janderson (Clayson); Gustagol (Love).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter