‘Pode fazer a diferença’: Corinthians repetirá escalação contra o Cruzeiro

Fábio Carille define time titular sem Fagner e Rodriguinho, que não voltam da Austrália a tempo, e dá atenção a trabalhos de bola parada em treino no CT. Veja quem foi relacionado

Imagens do treino desta terça-feira no CT
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Escrito por

Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô. A escalação do Corinthians que venceu o clássico Majestoso do último domingo por 3 a 2 será repetida contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45. A partida vale pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Fábio Carille vê a repetição da formação como um dos trunfos para sua equipe manter a liderança da competição.

- Pode fazer a diferença, sim (repetir escalação). Independentemente do que acontecer lá na frente em termos de classificação, o que me deixa satisfeito é colocar o Paulo Roberto ali, claro que teve seus erros, mas deu uma resposta positiva em dois jogos chatos, contra Vasco e São Paulo, Pedro, que manteve o nível da zaga. Isso que me deixa satisfeito, o entendimento de todos os atletas da nossa proposta - sentenciou o técnico após os treinos desta terça-feira.

No CT Joaquim Grava, os jogadores participaram de um treino físico orientado pelo preparador Walmir Cruz e logo depois partiram para as atividades com bola. Primeiro houve um treino técnico de 11 contra 11, com os titulares definidos contra os reservas, e depois trabalhos táticos, com enfoque na bola parada defensiva, que tem sido um problema nas últimas rodadas do Brasileirão. Os titulares ainda trabalharam pênaltis, finalização e cabeceio e os reservas disputaram um coletivo em espaço reduzido.

Contra o Cruzeiro, a principal novidade será no banco de reservas. Léo Jabá, que tem mostrado desenvoltura nos últimos treinamentos, foi relacionado no lugar de Rodrigo Figueiredo e fica no banco de reservas. Carille tem cinco desfalques por problemas físicos (Vilson, Mantuan e Danilo, lesionados, Léo Príncipe, em transição, e Marciel, que usou medicamento sem autorização do controle de doping da CBF). O lateral-direito Fagner e o meia Rodriguinho, convocados pela Seleção Brasileira, voltam ao Brasil na noite desta quarta-feira e não serão relacionados para a partida da Arena Corinthians.

Léo Príncipe, aliás, correu ao redor dos campos do CT mostrando estar próximo de voltar. Ainda sem ele nos trabalhos com bola, o Corinthians teve o jovem Samuel, do sub-20, complementando os trabalhos. 

VEJA LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O CRUZEIRO:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Paulo Roberto (improvisado) Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho e Fellipe Bastos
Meias: Jadson, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Pedrinho
Atacantes: Romero, Jô, Clayson, Clayton, Kazim e Léo Jabá

DESFALQUES
Seleção: Fagner e Rodriguinho
Lesionados: Vilson, Mantuan e Danilo
Transição física: Léo Príncipe
Controle de doping: Marciel
Opção técnica: Matheus, Caique, Ameixa, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter