Corinthians dá orientações, mas não teme exageros do elenco nas férias
Comissão técnica fez algumas recomendações aos jogadores antes de liberá-los para as férias, como exercícios físicos que podem ser realizados e ter uma alimentação adequada

A comissão técnica do Corinthians fez algumas recomendações aos jogadores antes de liberá-los para as férias, como exercícios físicos que podem ser realizados e ter uma alimentação adequada. Apesar das orientações, o clube não teme exageros do elenco na pausa entre 2017 e 2018. Os próprios atletas, inclusive, prometem se esforçar para chegarem bem na reapresentação, dia 3 de janeiro.
Na avaliação interna, o elenco do Corinthians não conta com muitos jogadores "baladeiros". Cinco atletas, por exemplo, tiveram filhos neste ano (Cássio, Pedro Henrique, Vilson, Paulo Roberto e Jô - o segundo filho do atacante nascerá neste mês).
Outro motivo que deixa a comissão técnica mais tranquila é em relação aos jogadores que sonham em disputar a Copa do Mundo. Cássio, Fagner e Rodriguinho sabem que precisam iniciar bem 2018. Do trio, apenas o goleiro foi convocado para as últimas partidas da Seleção Brasileira.
- De 2014 para 15, eu sofri muito na pré-temporada, e desde então estou me cuidando e sofrendo menos. Percebi isso. Então, esse ano vou fazer a mesma coisa. Lógico que você diminui a quantidade de treinos, mas não custa nada cuidar um pouquinho, a alimentação. A gente sabe que o ano que vem será bem espremido, então temos de estar bem, serão muitos jogos. Não terá treino, vai de cada atleta. Prefiro não fazer nenhum jogo, mas no meu tempinho livre, já aproveitando que minha mulher gosta de academia, vamos juntos - afirmou Fagner.
Outros jogadores que prometeram trabalhar nas férias foram Cássio e Danilo. Na visão do meia, por conta da grave lesão que teve ainda em 2016 e a consequentemente falta de jogos desde então, ele precisa se cuidar para voltar no mesmo ritmo que os companheiros.
Com esse cenário, há a confiança de que grande parte do elenco apresentará boas condições físicas na reapresentação em janeiro. O ano de 2018 já começou faz tempo para o Timão.
Tudo sobre

Corinthians
Campeão mundial pelo Corinthians disputa torneio de tênis
Há 5 horas
Corinthians
Torcida organizada do Corinthians detona Memphis: 'Displicente'
Há 6 horas
Fora de Campo
Felipe Melo compara Memphis com Gabigol após eliminações: 'Frouxo'
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians abre conversas para renovar com meio-campista
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians blinda Memphis Depay após pênalti perdido na Libertadores
Há 8 horas
Corinthians
Corinthians banca permanência de Diniz após eliminação na Libertadores
Há 8 horasMais LANCE!

Após eliminação, torcedores do Corinthians reagem à ida de Tite ao Botafogo

Palmeiras alfineta Corinthians com música de Memphis após eliminação rival na Libertadores: 'É fogo'

R$ 1,3 mi por jogo: o custo de Memphis Depay ao Corinthians

Jornais europeus detonam Memphis após pênalti perdido

Diniz vive primeira turbulência no Corinthians em meio à crise financeira

Benja ironiza Memphis por eliminação do Corinthians

Torcida picha muros do Corinthians e pede saída de Memphis após eliminação na Libertadores

Europeus reagem a pênalti perdido por Memphis na Libertadores: 'Fatal'

Ancelotti vira assunto após eliminação do Corinthians na Libertadores: 'Surtou'

Neto detona Memphis após eliminação do Corinthians; veja a reação

Corinthians sofre 15ª eliminação na Neo Química Arena

Memphis não passa por zona mista e gera multa ao Corinthians

Memphis tem mais erros que acertos em pênaltis no Corinthians



