Corinthians não evolui, joga mal e vê tempo livre para treinos encurtando
Apesar da vitória, por 2 a 1, diante do Vila Nova, o Corinthians não demonstrou evolução em seu sistema ofensivo. Até agora, ideias de Carille não deram certo

Ainda há muito trabalho a ser feito no Corinthians antes do retorno do Campeonato Brasileiro, dia 14 de julho. Na última quinta, o Timão venceu o Vila Nova, por 2 a 1, mas teve uma atuação fraca, sobretudo no primeiro tempo quando os jogadores considerados titulares estiveram em campo.
A aposta do técnico Fábio Carille foi a escalação de Pedrinho centralizado. O pupilo do Alvinegro até que buscou a bola com os volantes, tentou distribuir as jogadas com Vagner Love aberto pela esquerda e Régis aberto pela direita, mas nada, absolutamente nada, deu certo no primeiro tempo.
O gol alvinegro nasceu de uma trapalhada da zaga do Vila Nova após um chutão do goleiro Walter, muito bem aproveitado por Vagner Love que demonstrou seu faro de artilheiro, ganhou a bola, tirou os dois zagueiros da jogada e mandou a bola para o fundo rede.
É bem verdade que Carille teve nove desfalques (Cássio, Fagner, Jadson, Ramiro, Gustagol, Michel Macedo, Renê Júnior, Clayson e Everaldo) para enfrentar o Vila Nova. Mesmo assim, o treinador mais de uma semana de treinos no CT Joaquim Grava desde a reapresentação do elenco e ainda não conseguiu apresentar evolução tática.
Embora haja mérito do Corinthians pela vitória no Serra Dourada, a sensação deixada após o fim da partida é negativa. Depois de muito reclamar do calendário, a comissão técnica ganhou um longo período sem jogos oficiais e optou por marcar amistosos para testar a equipe.
Os testes ainda não surtiram efeito e a equipe não evoluiu, pior do que isso não demonstrou mudanças positivas. No próximo domingo, às 11h, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Londrina. Há a esperança da demonstração de uma melhora. Afinal, o Campeonato Brasileiro volta em menos de dez dias e não haverá mais tanto tempo para treinar.

Corinthians
À espera do novo contrato, Memphis passa por bateria de exames em São Paulo
Há 7 horas
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem supostas exigências de Memphis ao Corinthians: 'Enlouqueceu'
Há 8 horas
Corinthians
Com dúvidas, Corinthians inicia preparação para decisão contra o Internacional
Há 10 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro encaminha contratação de atacante formado no Corinthians e no Palmeiras
Há 11 horas
Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 12 horas
Corinthians
De saída para a Europa, goleiro da base se despede do Corinthians: 'Orgulho'
Há 13 horasMais LANCE!

Cicinho debocha de suposto pedido de Memphis no Corinthians

Fernando Diniz é absolvido em julgamento no STJD e fica à disposição do Corinthians

Memphis Depay desembarca no Brasil para definir futuro com o Corinthians

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Corinthians só reverteu desvantagem de dois gols na Copa do Brasil cinco vezes

Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino

Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians

Corinthians envia ofício à CBF e pede áudio de árbitro para provar intimidação

Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'

Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute

Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'


