Mesmo com negativas, Corinthians aposta no apego sentimental para convencer Tite a voltar
Direção vê o treinador como único capaz para minimizar momento conturbado no Timão

A diretoria do Corinthians sabe que a missão é difícil, mas não abre mão de tentar novamente convencer o técnico Tite a voltar ao clube. Após a saída de Cuca, que pediu demissão na última quarta-feira (26), mesmo após a classificação corintiana às oitavas de final da Copa do Brasil, o departamento de futebol do clube alvinegro se movimentou para mudar a opinião do treinador.
A estratégia é apostar no apego sentimental que Adenor tem com o Timão. O profissional conquistou seis títulos pela equipe do Parque São Jorge, sendo dois deles a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012. A ideia é fazer com que o técnico entenda o momento institucional conturbado que vive o Corinthians e que ninguém melhor que ele poderia amenizar essa situação dentro e fora de campo.
+ Cuca deixou o Corinthians: veja técnicos com passagem-relâmpago nos clubes brasileiros
A contratação de Cuca dividiu a torcida e a saída mais ainda. No elenco, há uma desconfiança forte de parte dos atletas com a diretoria. Os jogadores teriam se sentido expostos com as decisões recentes do departamento de futebol.
A direção corintiana sabe que Tite é o único nome no momento que chegaria sem rejeição. Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, é uma opção trabalhada desde a última terça-feira (25), quando Cuca sinalizou que saíria do Timão, mas possui resistência interna de pessoas no clube, que o consideram ultrapassado.
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Libertadores quando e onde quiser!
O Corinthians, no entanto, sabe que a possibilidade de retorno de Tite é muito pequena, já que o profissional prometeu à sua esposa, Rosmari, que não trabalharia no Brasil em 2023. Porém, a ideia é usar da proximidade dos membros do departamento de futebol, principalmente o gerente Alessandro Nunes, para mudar o cenário e convencer o treinador e a família a voltarem ao Brasil e dirigirem a equipe alvinegra.
Tite teria algumas sondagens de clubes internacionais e estaria esperando o próximo mês para decidir se aceitaria alguma e voltaria a trabalhar ainda neste ano. Equipes da Europa, Ásia e algumas seleções nacionais despontam como interessadas no trabalho do técnico.

Fora de Campo
Fiel LGBT critica declaração de Hugo Souza, do Corinthians
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians define retorno de Léo Mana após fim de empréstimo ao Criciúma
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians confirma grave lesão de meio-campista e atualiza lesionados
Há 6 horas
Corinthians
Corinthians e Kaio César são absolvidos pelo STJD após confusão contra o Bahia
Há 6 horas
Fora de Campo
Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians
Há 6 horas
Corinthians
Marcelo Paz reconhece problemas no gramado da Neo Química Arena e anuncia medidas
Há 6 horasMais LANCE!

Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians

Ídolo do Corinthians detona gramado da Neo Química: 'O fim'

Tironi no Lance!: Corinthians perde uma arma poderosa, o seu gramado

Corinthians: Diniz ganha mais dúvidas do que certezas em partida com reservas

Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'

Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda

Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja

Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians



