Jô marca gol 200 do Corinthians na Arena pelo Brasileiro e chega a artilharia do clube no Século XXI
Atacante foi às redes contra o Sport e também está a um gol de se juntar a Romero como atleta com mais gols no estádio corintiano

Após protagonizar uma polêmica no último fim de semana, por usar uma chuteira de tom verde, no empate em 0 a 0 entre Bahia e Corinthians, o atacante Jô deu a volta por cima na vitória do Timão por 2 a 1 contra o Sport, nesta quinta-feira (24), que lhe rendeu algumas marcas pessoais.
O segundo tento contra o Leão da Ilha, aos sete minutos do segundo tempo, foi o de número 200 do Alvinegro na Neo Química Arena, juntou o camisa 77 a Dentinho como artilheiro do corintiano no Século XXI e o deixou a um de Romero, como atleta com mais gols no estádio em Itaquera.
Jô marcou o seu 55º gol com a camisa do Corinthians, sendo 26 deles na Neo Química Arena.
>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians
A partida contra o Sport marcou a segunda consecutiva do centroavante como titular sob o comando do técnico Sylvinho. Reserva nas seis primeiras partidas do treinador pelo Timão, o atleta ficou de fora da derrota para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em Itaquera, na última semana, por conta de uma lesão na panturrilha, mas voltou ganhando espaço no time.
– Com o Jô, nós tivemos uma conversa, assim que ele se colocou à disposição. Vocês sabem que o Jô ficou fora de um jogo, um intervalo de dois três dias fazendo fisioterapia, se resguardando e voltou, voltou para o elenco, uma coisa bem rápida, para reduzir a área de atuação dele, trazer, buscar e tirar o melhor desse atleta – disse Sylvinho em entrevista coletiva virtual, após a vitória contra o Sport.
E a avaliação do treinador foi positiva com essa entrada do atacante à equipe titular.
– Onde ele poder dar o melhor para a gente, muita retenção de bola, oxigenando um pouco o time, o meio-campo, fazendo a defesa sair, um atleta experiente, que entendeu perfeitamente, e sabe que isso vai produzir, vai dar para ele uma condição de ajudar o time e ser ajudado, é isso que tem acontecido, vem ocorrendo esse entendimento do atleta, a serviço do time, tem sido aproveitado, estou feliz pelo atleta e sempre pelo grupo – destacou o técnico.
Jô estava há quase um mês se marcar gols. O último, havia sido no dia 26 de maio, na goleada corintiana por 4 a 0, sobre o River Plate (PAR), na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Corinthians
Corinthians só reverteu desvantagem de dois gols na Copa do Brasil cinco vezes
Há 29 minutos
Futebol Feminino
Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino
Há 8 horas
Futebol Feminino
Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians
Há 10 horas
Corinthians
Corinthians envia ofício à CBF e pede áudio de árbitro para provar intimidação
Há 12 horas
Fora de Campo
Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'
Há 14 horas
Corinthians
Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians
Há 16 horasMais LANCE!

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute

Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'

Dublagem flagra denúncia de Hugo Souza em Internacional x Corinthians

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Neto aponta culpado em derrota do Corinthians diante do Internacional

Marcelo Paz denuncia intimidação da arbitragem e diz que Corinthians estuda ação

Hugo Souza vira alvo em Internacional x Corinthians: 'Bizarro'

Lingard vira assunto em derrota do Corinthians: 'Não precisava'

Torcedores mandam recado a Fernando Diniz após Internacional x Corinthians

Dê suas notas: avalie as atuações em Internacional x Corinthians

Corinthians sofre dois gols em seis minutos e perde para o Inter na Copa do Brasil


