Manoel

Manoel contou como fez para superar as dores no ombro esquerdo e seguir jogando (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)

Ana Canhedo
31/03/2019
19:44
São Paulo (SP)

O zagueiro Manoel deslocou o ombro esquerdo duas vezes durante clássico contra o Santos e, por isso, é dúvida no próximo jogo do Corinthians, na quarta-feira, contra o Ceará, na Arena. O camisa 4 detalhou a dor lancinante sentida para colocar o membro no lugar e citou o tratamento em dois períodos para conseguir voltar a ficar à disposição em poucos dias. 

- Tomei injeção ali e estou bem. Amanhã (segunda-feira) vou fazer tratamento em dois períodos e ficar bem. Está doendo ainda, mas a injeção alivia um pouco. Consegui ficar até o final. Tratamento com choque e gelo, fortalecendo que é importante. Vou fazer isso aí que é importante - disse, na zona mista da Arena, em Itaquera, após o confronto e seguiu: 

- O meu ombro saiu duas vezes hoje do lugar. Não é normal, mas infelizmente tive um segundo lance, fui dar um lançamento para o Love e acabou saindo do lugar de novo. A dor é muito forte, eu gritei na primeira que saiu. Vocês não têm noção da dor, é muito forte. Graças a Deus, pude colocar no lugar. 

Manoel foi o autor do gol que ajudou o Corinthians a começar a construir a vitória por 2 a 1 no clássico. O zagueiro disse ter conseguido superar as críticas trabalhando ainda mais forte e explicou porque o Timão cresceu tanto de rendimento nos últimos confrontos. São 12 jogos de invencibilidade.

- Aqui é todo mundo trabalhando forte, firme. O começo é difícil, ele ainda estava procurando time, as coisas não estavam acontecendo, mas agora graças a Deus conseguimos encaixar bem. Ficamos seis jogos sem tomar gol de cabeça. A equipe está suportando bem. Somos fortes ofensiva e defensivamente - finalizou.

O Corinthians volta aos treinos na manhã desta segunda-feira. Na quarta, enfrenta o Ceará pela Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Santos será no dia 8, segunda-feira, no Pacaembu. Qualquer empate classifica o Timão.