Mal na Arena, Timão tem pela frente sequência na qual iniciou derrocada

Corinthians venceu só um dos últimos cinco jogos em Itaquera. No primeiro turno, equipe vinha bem, mas caiu de rendimento justamente contra os adversários que enfrentará agora

Corinthians vem mal até mesmo em Itaquera
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

O Corinthians está a um ponto do G6 do Campeonato Brasileiro e ainda tem confronto direto, com o sexto colocado, Atlético-PR, em casa. No entanto, passado e presente não inspiram confiança em um futuro próspero para o Timão. A equipe vem mal até mesmo em Itaquera, onde costumava ser letal, e terá pela frente a sequência de jogos na qual iniciou derrocada no primeiro turno da competição nacional.

Nas cinco rodadas restantes, o Corinthians enfrentará São Paulo, Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro. Na primeira metade do campeonato, o clube vinha empatado em pontos com o líder Palmeiras, mas venceu somente um destes duelos, contra o Colorado, e somou seis pontos de 15 em disputa (empates com Tricolor, Figueira e Raposa). Nas contas alvinegras, se o desempenho se repetir, a vaga na Libertadores não virá.

Diretoria e comissão técnica do Timão entendem que é preciso, no mínimo, mais nove pontos para chegar ao G6. Vale lembrar, contudo, que a zona de classificação para a Libertadores pode aumentar ou diminuir de acordo com os campeões da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Neste contexto, a Arena poderia ser uma aliada importantíssima do Corinthians, mas a equipe vem derrapando em seus domínios. Nos últimos cinco compromissos do Brasileiro em Itaquera, o clube venceu apenas um, diante do lanterna América-MG. Nos outros, empatou com Atlético-MG e Chapecoense e perdeu para Fluminense e Palmeiras.

O técnico Oswaldo de Oliveira admite que o desempenho tem sido longe do ideal, mas ainda demonstra confiança em uma volta por cima:

– O trabalho segue normalmente, a alternância vai acontecer, era algo que já vinha acontecendo. Motivamos bastante a equipe para jogar bem, como foi na última partida, contra o Flamengo, mas não conseguimos vencer (a Chapecoense). Agora temos de buscar equilíbrio – disse, após o empate no sábado.

Para fazer ajustes e buscar tal equilíbrio, Oswaldo terá pela frente mais uma vez uma semana livre para treinos antes do clássico contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.


- NO PRIMEIRO TURNO

São Paulo
Na Arena, Timão pegou o rival fragilizado após eliminação na Libertadores, mas ficou no 1 a 1.

Figueirense
Corinthians arrancou empate no fim em Itaquera: 1 a 1.

Internacional
Fora de casa, Alvinegro conseguiu ganhar por 1 a 0.

Atlético-PR
Equipe perdeu gols e viu cair invencibilidade de sete jogos. Em Curitiba, Furacão fez 2 a 0.

Cruzeiro
Raposa segurou empate por 1 a 1 no Pacaembu. Fiel vaiou!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter