Corinthians x Botafogo

Osmar Loss exaltou o espírito competitivo da equipe e elogiou a atuação de seus atletas (Foto: Luis Moura / WPP)

LANCE!
19/07/2018
00:34
São Paulo (SP)

Quem viu os três amistosos feitos pelo Corinthians durante a pausa da Copa do Mundo, notou o nível de competitividade que o time impôs em campo em duas vitórias, uma de virada, e um empate, em que teve de buscar o resultado. Na volta oficial da equipe para a 13ª rodada do Brasileirão isso foi reforçado com o triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira.

O técnico Osmar Loss, em coletiva após a partida na Arena Corinthians, exaltou o desempenho de seus jogadores dentro de campo, principalmente pela postura que eles impuseram durante os 90 minutos. Para o comandante, isso foi o diferencial para alcançar os três pontos, apesar da queda de rendimento.

- Acho que o espírito que nós colocamos hoje, nós nos atirando nas bolas, é o espírito que a torcida vai ver. Um time muito competitivo. Mas claro que temos coisas a evoluir. Começamos bem, depois demos uma caída. Não sabemos se foi o aspecto físico ou proteção do resultado - explicou Loss.

Além desse espírito ressaltado pelo treinador, o Timão contou com uma atuação muito acima da média do goleiro Cássio, que fez defesas incríveis que impediram uma reviravolta no placar. De acordo com Loss, esse é o benefício de contar com um arqueiro de Copa do Mundo.

- Em relação ao Cássio, ele é jogador de Seleção Brasileira, teve uma defesa das mais maravilhosas, um recurso absurdo. Estava em uma noite que já teve outras tantas no Corinthians, e hoje foi mais um dia desses - elogiou.

A noite também foi de algumas estreias no time. O lateral-esquerdo Danilo Avelar, que já havia participado dos amistoso, fez seu primeiro jogo oficial pelo clube. Já Jonathas entrou no gramado pela primeira vez com a camisa corintiana e teve sua atuação aprovada por Osmar Loss.

- O Avelar já tinha feito amistosos, é um lateral com força, estatura, tem profundidade quando chega ao ataque e acho que teve uma atuação regular para boa. O Jonathas entrou faltando alguns minutos, ele segurou a bola, teve uma estreia satisfatória - concluiu o técnico do Timão.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o São Paulo, em clássico no Morumbi. A partida é válida pela 14ª Rodada do Brasileirão-2018.