Lateral do Nacional vê Corinthians à frente do Palmeiras: 'Mais coletivo'
Alfonso Espino, que será titular nesta quarta-feira, relembra vitória diante do Verdão na fase de grupos da Libertadores e revela expectativa de classificação na Arena Corinthians

A delegação do Nacional (URU) desembarca no Brasil na manhã desta terça-feira e inicia preparação para enfrentar o Corinthians na quarta, às 21h45, em disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo após sua equipe não alcançar nenhuma vantagem no jogo de ida, já que empatou em 0 a 0 no estádio Parque Central, o lateral Alfonso Espino acredita em vitória na Arena Corinthians e classificação da sua equipe. O jogador, porém espera dificuldades. Até maiores do que as enfrentadas na fase de grupos, quando um rival do Timão ficou pelo caminho.
- Já estamos pensando na quarta-feira. Acredito que será algo parecido ao que foi contra o Palmeiras, apesar do Corinthians ter um jogo mais coletivo. Nossa maior motivação é alcançar a vaga como visitantes. Ganhar a Libertadores é uma ambição que todos temos. Vamos fazer todo o possível para classificar, vamos deixar tudo de nós no Brasil - afirmou, à Rádio 1010 AM, o jogador da equipe uruguaia.
O Nacional avançou às oitavas de final da Libertadores como vice-líder do Grupo 2, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Os dois resultados positivos foram justamente diante do Palmeiras, no Uruguai e também no Allianz Parque, por 2 a 1, com gols de Nico López e Barcia. Nesta quarta-feira, na volta do Nacional ao Brasil, a dupla será novamente titular na Arena Corinthians.
Conde; Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Barcia, Romero, Gonzalo Porras e Kevin Ramírez; Fernández e Nico López será a escalação da equipe do técnico Gustavo Munúa nesta quarta-feira. A delegação chegará ao Brasil às 12h30 e realizará uma atividade de reconhecimento do gramado da Arena Corinthians no fim da tarde, em horário ainda não divulgado.
VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO NACIONAL CONTRA O CORINTHIANS:
Goleiros: Conde e Luis Mejía
Laterais: Fucile e Espino
Zagueiros: Victorino, Polenta, Erick Cabaco
Meio-campistas: Barcia, Romero, Gonzalo Porras, Kevin Ramírez, Carballo, Eguren, Matías Cabrera, Marcio Benítez
Atacantes: Fernández, Nico López, Christian Tabó e Léo Gamalho
Tudo sobre

Futebol Internacional
PSG anuncia empréstimo de Gabriel Moscardo ao Espanyol
Há 9 horas
Copa do Mundo 2026
Memphis quebra o silêncio após eliminação da Holanda: 'Devastado'
Há 10 horas
Corinthians
Corinthians sonha com Arthur, mas alto custo afasta acordo
Há 12 horas
Futebol Feminino
CBF altera data e horário de Ferroviária x Corinthians pela Copa do Brasil Feminina
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians terá maratona de jogos após o retorno da Copa; veja agenda
Há 1 dia
Corinthians
Ranking mostra os jogadores mais caros do Corinthians
Há 1 diaMais LANCE!

Quanto o Corinthians precisa pagar para manter trio emprestado?

Yuri Alberto busca recuperar números em meio à incerteza sobre o futuro no Corinthians

Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians

Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto

Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians

Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20

Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional

Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista

Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base

Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base





