Corinthians x Bahia

Corinthians venceu o Bahia por 2 a 1 (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

LANCE!
27/10/2018
23:16
São Paulo (SP)

A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia deixou o Corinthians a cinco pontos da zona de rebaixamento e a sete do G6. Questionado sobre qual a meta do Timão nas últimas sete rodadas do Brasileirão, o técnico Jair Ventura desconversou, mas falou que a equipe "não pode olhar para baixo nunca".

- Olhamos sempre para cima. Se você me perguntar de meta, a gente quer jogo a jogo fazer o nosso melhor, e chegar lá contra o Grêmio, dia 2 de dezembro (na última rodada). Veremos se foi suficiente para chegar longe ou não - afirmou o treinador.

- E por que não olho para baixo? Porque estou no Corinthians, e o Corinthians não pode olhar para baixo nunca - completou Jair.

O treinador também exaltou a entrada de Danilo, que marcou dois gols e ainda cometeu um pênalti. Para Jair, o meia de 39 anos é exemplo para os jogadores mais jovens do elenco.

- O Danilo hoje chamou todas as atenções, brinquei com ele ali agora que ele foi tão protagonista que fez dois gols e ainda deu um para os caras. Feliz por ele, com toda a história, tudo o que já ganhou. É um cara que teve poucas oportunidades comigo, mas foi sempre profissional, a mesma pessoa. Isso serve de exemplo para os mais jovens. Você olha para o lado e vê um Danilo esperando a oportunidade. Fico feliz que ele tenha entrado e sido protagonista, 2 a 1, tudo para ele, fico feliz - disse Jair, que preferiu não comentar se pretende contar com Danilo para a próxima temporada (o contrato do meia termina em dezembro).

- A gente trabalha de maneira interna as renovações, quem vai ficar, quem está chegando. Eu me dou o direito de não comentar qualquer situação - afirmou.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 39 pontos e assumiu a 11ª colocação na tabela, passando justamente o Bahia. O elenco ganha folga domingo e na segunda-feira, com reapresentação marcada para terça, no CT Joaquim Grava. Na próxima rodada, o Timão visita o Botafogo, no Engenhão.