Gustavo esquece apelido Mosquito, diz que Corinthians não cai e fala em sacanagem do Coritiba
Atacante de 21 anos foi apresentado nesta terça-feira e também comentou sobre o que a torcida do Corinthians pode esperar a partir da próxima temporada

O Corinthians apresentou nesta terça-feira o atacante Gustavo Silva, de 21 anos, que já vinha treinando com o elenco desde o início do mês. O jogador era chamado de Mosquito no Coritiba, seu ex-clube, mas quer esquecer o apelido no Timão.
- Daqui para frente não gostaria de ser chamado de Mosquito. Até quando eu estava para vir eu falei para a assessoria de imprensa, entramos num acordo. Agora vai ser Gustavo ou Gustavo Silva. Esse Mosquito ficou lá no Coritiba, passou, é uma nova fase e optei por tirar - afirmou.
Gustavo não escondeu a chateação por não ter atuado nesta temporada. Como seu contrato ia vencer no Coritiba e o jogador não queria renová-lo, a diretoria do clube paranaense optou por não utilizar o atacante nas competições - o pré-contrato com o Timão foi assinado ainda em maio. Ele falou em "sacanagem", apesar de não querer entrar em detalhes sobre o conflito.
- É uma longa história. Aconteceram vários fatores, não gostaria de entrar em detalhes. Houve um pouco de sacanagem por parte do Coritiba, do presidente, da diretoria. Mas não queria entrar em detalhes, já passou, agora estou focado no Corinthians - disse Gustavo, que elogiou a recepção que teve no Timão.
- Acho que foi um ano muito difícil, ficar sem jogar, não estava acostumado com isso. Mas estou muito feliz de vestir essa camisa de peso, optei por esperar, a diretoria do Corinthians tentou com a diretoria do Coritiba, mas acabou não dando certo. Agora é pensar na frente, passou essa fase ruim, me apresentei, conheci o grupo, estou treinando normalmente e estou muito feliz aqui - declarou.
Há duas semanas no Corinthians, Gustavo já pôde perceber o momento delicado que a equipe enfrenta: não vence há seis jogos e não está livre do rebaixamento no Brasileirão. O atacante, porém, confia na permanência do Timão na Série A.
- Com certeza (vou jogar em 2019 na) primeira divisão. O Corinthians é um time gigante, não vai cair. Está passando por um momento delicado, sim. Agora é trabalhar, erguer a cabeça, tem mais oito jogos pela frente. Tem que trabalhar forte para sair dessa situação o mais rápido possível - analisou o atacante.
Durante sua apresentação, Gustavo também falou sobre o que a torcida alvinegra pode esperar dele para a próxima temporada. O atacante assinou contrato até o fim de 2022 com o Corinthians.
- Minhas características são velocidade, chegar no fundo e chutar cruzado. Gosto muito fe fazer gol, quem não gosta? Tenho esse talento de conseguir fazer os gols. Gosto de jogar por dentro também, o que o professor optar vou estar preparado. Vou trabalhar bastante para fazer o melhor para a equipe - disse o atacante.
- O lado que eu prefiro é o esquerdo para cortar para dentro ou levar para o fundo e bater cruzado para o gol. Se tiver que jogar pelo lado direito, vou estar preparado. Por dentro também gosto de jogar. Essas funções sei fazer bem - acrescentou.
Como chegou após o fim das inscrições do Brasileirão, Gustavo só ficará à disposição no Corinthians na próxima temporada. Além do atacante, o Timão já contratou o lateral-direito Michel Macedo e o atacante André Luiz.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians: Neo Química Arena recebe certificação ambiental
Há 6 horas
Corinthians
Corinthians divulga atualização sobre Yuri Alberto
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians anuncia renovação com patrocinador e amplia acordo
Há 9 horas
Flamengo
Em fala sobre bets, Lula faz alerta a Flamengo e Corinthians: 'Vão ter que arranjar outra forma'
Há 9 horas
Seleção Brasileira
Atuação de Hugo Souza faz goleiro perder pontos com Ancelotti?
Há 9 horas
Corinthians
Lula critica salário e 'regalias' de Memphis no Corinthians
Há 11 horasMais LANCE!

Algoz do Brasil revela conhecer dois clubes brasileiros

Análise: Hugo Souza e Matheuzinho têm atuações distintas pelo Brasil

Corinthians perde recurso e terá de pagar pensão vitalícia a ex-jogador

Matheuzinho analisa atuação do Brasil e projeta evolução: 'Estudar melhor'

Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa

Jornal espanhol aponta culpado em empate do Brasil: 'Erro grave'

Corinthians aposta no retorno de Yuri Alberto para reagir e sair da crise

Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera

Corinthians atrasa três parcelas de acordo bilionário com a União

Hugo Souza é anunciado como embaixador de plataforma de pôquer

Corinthians recebe alerta da Esportes da Sorte sobre possível MP

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Fracasso? Lulinha cita Endrick, rebate rótulo e defende carreira: 'Deu certo, sim'



