Gabriel inicia temporada sob desconfiança e pode ser negociado pelo Corinthians
Embora tenha atuado em 45 jogos na última temporada, o volante é alvo de críticas de parte da torcida do Timão, que pode negociá-lo com o Internacional

Próximo de completar 30 anos, o volante Gabriel começa 2022 indo para sua sexta temporada no Corinthians. Contudo, o camisa 5 vê não apenas sua titularidade ameaçada, como também seu status no clube.
" class="font-bold break-normal hover:underline" style="color:rgb(34,34,26)" target="_blank">> GALERIA: Timão ativo no mercado para "se livrar" de atletas fora dos planos
Em coletiva concedida na última sexta-feira (21), o técnico Sylvinho deixou claro
que Cantillo iniciaria o Paulistão como volante titular, desbancando Gabriel pela posição.
- Gabriel é um primeiro volante de boa sustentação, um atleta vigoroso. Nós temos o Cantillo, que inicia a competição na titularidade. Vamos buscar outros alternativas, não apenas para essa função - afirmou o treinador.
Contudo, Cantillo foi convocado de última hora para a seleção colombiana, e o camisa 5 deverá ser o titular nos primeiros três jogos da equipe no Paulistão, tendo a chance de recuperar seu espaço e reconquistar a torcida.
> TABELA: Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
Figura importante no time, disputando 45 jogos na última temporada, Gabriel foi alvo constante de críticas da torcida, especialmente pelo seu temperamento em campo. Em 2021, ele recebeu um cartão vermelho direto, e foi expulso outras duas vezes ao levar dois cartões amarelos.
Em entrevista ao portal "ge", o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, admitiu o interesse do Internacional pelo volante, mas disse que uma eventual saída depende da vontade do jogador.
- Existiu uma procura, mas não uma proposta final. O Gabriel é um jogador muito identificado com o Corinthians, todos sabem o quanto ele se entrega por nosso clube e o quanto ainda tem a oferecer. É um grande cara, um corintiano. Nunca o vi no campo sem entregar tudo, com raça, com identificação. A gente tem muito carinho. Uma saída dele depende de uma negociação, valores, e da vontade do jogador. A gente ainda não teve essa conversa, estamos esperando evoluir. Como corintiano, é um jogador que eu gostaria que continuasse aqui - afirmou Duilio.
Ainda, o mandatário do clube disse não ter aberto conversas para estender o contrato de Gabriel, que termina em dezembro de 2022.
- A gente vem fazendo tudo com muita calma. A gente iniciou as conversas com Cássio e Fagner no fim do ano passado e vem conversando um a um. O Gabriel tem um ano ainda de contrato. Não é muito tempo, mas é um ano. Não temos tanta pressa. Vamos agora analisar essa possibilidade de saída e depois a gente senta e fala sobre renovação - concluiu Duílio ao "ge".

Corinthians
Diniz lamenta saída de Memphis do Corinthians e desabafa: 'Decepcionado'
Há 1 hora
Corinthians
Após sofrer racismo em Rosario x Corinthians, Hugo Souza desabafa: 'Sempre acontece aqui'
Há 2 horas
Corinthians
Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate com o Rosario Central
Há 2 horas
Fora de Campo
Benja detona Allan em Rosario x Corinthians: 'Menor condição'
Há 2 horas
Corinthians
Vídeo mostra camisa de Yuri Alberto sendo furtada em Memorial do Corinthians
Há 2 horas
Corinthians
Com um a menos, Corinthians segura pressão e empata com Rosario Central
Há 2 horasMais LANCE!

Hugo Souza denuncia racismo, e árbitro paralisa Rosario Central x Corinthians

Rosario x Corinthians: torcedores sofrem queda nas arquibancadas antes do jogo

Diniz repete escalação do Corinthians para enfrentar o Rosario Central

Rosario Central x Corinthians será disputado em meio à reforma do Gigante de Arroyito

Com título pelo PSG, Marquinhos faz história e quebra recorde

Tiago Leifert dispara sobre saída de Memphis do Corinthians

Saída de Memphis gera frustração, e Corinthians faz pacto por vitórias

Astro do UFC ataca presidente do Corinthians após saída de Memphis: 'Luta a fazer'

Tévez faz alerta ao Corinthians para duelo contra Rosario

Fábio Santos prevê jogo difícil em Rosario Central x Corinthians

Memphis Depay e Corinthians: como o fim da renovação virou uma disputa jurídica

Corinthians tenta adiar sonho de Di María por título inédito no Rosario Central

Rosario Central x Corinthians: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Libertadores



