Corinthians x Sorocaba Futsal

Timão foi eliminado pelo Sorocaba nos pênaltis (Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal)

LANCE!
31/08/2019
13:18
Bangcoc (TAI)

O Corinthians foi eliminado do Mundial de Futsal neste sábado (31), pelo  Sorocaba na disputa das penalidades. Em uma semifinal eletrizante, a equipe do interior paulista derrotou o Timão nos pênaltis (3 a 1), após empates em 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Atual bicampeão do torneio, o Sorocaba enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, neste domingo, às 8h (de Brasília), em Bangcoc, na Tailândia. O Barcelona (ESP), vai ser o adversário do Timão na disputa do terceiro lugar, ás 5h deste domingo. 

O jogo começou movimentado. Aos seis minutos, Marinho quase abriu o placar para o Sorocaba por cobertura. Na sequência, Higor acertou a trave e por pouco não deu a vantagem ao Timão. Na segunda etapa, após uma tabela envolvendo Rodrigo e Eder Lima, Leozinho concluiu sem chances de defesa para Tiago, abrindo o placar para o Sorocaba. De tanto pressionar, o Corinthians empatou. Faltando 16 segundos para o fim, Caio empatou a partida, forçando a prorrogação.

A prorrogação foi equilibrada, mas sem emoções. Nos pênaltis, Melhor para o time do interior, que triunfou por 3 a 1, com gols de Rodrigo, Eder Lima e Leandro Lino. Pelo lado do Corinthians, Murilo desperdiçou a primeira cobrança e Daniel fez o de honra, classificando o Sorocaba para a decisão.