LANCE!
03/02/2021
23:13
São Paulo (SP)

O Corinthians venceu de virada o Ceará, por 2 a 1, nesta quarta-feira, e subiu para oitava posição do Brasileirão-2020. Em confronto direto por vaga na Libertadores, o Timão conseguiu voltar ao caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas. Pela importância do jogo, o elenco valorizou os três pontos conquistados e espera seguir na mesma toada em busca do objetivo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Relembre quantos jogadores da base o Corinthians utilizou nesta temporada

Em entrevista para a TV oficial do clube, na saída de campo, Fábio Santos, autor do primeiro gol corintiano, em cobrança de pênalti, exaltou a relevância do resultado nessa fase do campeonato e afirmou que mais importante do que uma boa atuação, era essencial vencer de qualquer forma nesta noite.

- Importantíssima (a vitória), a gente tinha caído de produção, voltamos a jogar com competitividade. A gente sabe que mais do que qualquer atuação, nós tínhamos que vencer e fizemos por merecer. Um jogo seguro, do começo ao fim. É dar sequência agora - analisou o lateral-esquerdo.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a oitava posição na tabela, com 48 pontos, cinco a menos do que o Palmeiras, o sexto colocado e se afastou de alguns concorrentes diretos por esse mesmo objetivo. O Timão segue vivo na briga por vaga na Libertadores, e na próxima quarta-feira terá mais uma decisão, contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada.

Corinthians x Ceará
Fábio Santos exaltou a vitória (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)