Fábio Santos assume erros em estratégia do Corinthians na derrota para o Atlético-MG e faz cobrança: 'Temos que mudar nossa postura'
Lateral endossou as falhas do Timão no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians saiu do Mineirão em desvantagem ao perder para o Atlético-MG por 2 a 0. Fábio Santos revelou que a estratégia da equipe paulista foi se defender e lamentou a falta de concentração nos lances que deram os números finais da partida.
- Foi uma estratégia de jogo que nossa equipe assumiu. A gente sabe que é difícil jogar aqui. Não é vergonha para ninguém dar um passo atrás e defender bem, como fizemos no primeiro tempo. Mas nesse tipo de jogo não podemos desconcentrar em nenhum minuto, já que em uma ou duas bolas eles aproveitam, e foi o que aconteceu - revelou o lateral.
> ATUAÇÕES: Projeto de Luxemburgo falha, e Corinthians sai derrotado e pressionado na Copa do Brasil
O camisa 6 da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo ainda fez questão de falar sobre a atual fase do clube, que não é boa. Ao falar da pressão sofrida por quem veste a camisa alvinegra, o lateral relembrou alguns princípios.
- Não é momento para reclamar. É momento de dar a cara. Jogar no Corinthians é muito bom quando as vitórias chegam, mas são nesses momentos em que precisamos ter personalidade. Não podemos desistir. A gente sabe que o momento não é bom, mas vamos dar a volta por cima. Não temos tempo para treinar, para conversar, é uma pedreira atrás da outra. Precisamos sentir a derrota, mas temos que dar a cara para bater no dia seguinte - reforçou.
Por fim, Fábio Santos colocou algumas conversas do elenco na mesa e disse estar convencido de que o time "tem totais condições de reverter o resultado".
- Temos que mudar essa postura. É difícil colocar em prática, mas não temos que lamentar, como eu falei. Não temos tempo para muitas coisas. Temos somente que acreditar na classificação pois temos totais condições de reverter o resultado. Precisamos somente trabalhar - concluiu.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians tem retornos importantes contra o Estudiantes
Há 15 minutos
Fora de Campo
Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians é o time com mais convocados na Seleção Brasileira para amistosos
Há 5 horas
Fora de Campo
Desabafo de Neto sobre o Corinthians na Libertadores viraliza: 'Infelizmente'
Há 6 horas
Corinthians
Morre Jackson Nascimento, ex-meia campeão paulista pelo Corinthians, aos 102 anos
Há 8 horasMais LANCE!

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?

Matheuzinho revela cobrança por mentalidade 'extraordinária' no Corinthians para Libertadores

Estudiantes x Corinthians: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores

Corinthians alcança semi do Brasileirão Feminino em meio a atrasos salariais

Corinthians chega à Argentina com desfalques importantes para partida da Libertadores

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Bolasie celebra vitória da Chapecoense sobre o Corinthians: 'Churrasquinho'

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Diniz se posiciona sobre atrasos no Corinthians após derrota

Diniz desabafa após derrota do Corinthians: 'Pedir desculpas"

Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians



