menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Corinthians enfrenta 'zica' e usa nove jogadores na lateral esquerda em 2015

Dia 13/10/2015
12:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mais duas improvisações neste ano e o Corinthians completará "um time" de laterais-esquerdos em 2015. Na temporada, nove jogadores já foram utilizados na posição, que tem sido um problema para o técnico Tite. Seja por lesões, suspensões ou mesmo para poupar alguns atletas, o treinador tem sido obrigado a buscar alternativas para o setor. Amanhã, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, novamente o Timão terá de se virar por ali, já que Uendel e Guilherme Arana estão machucados. Assim como foi diante do Santos, na última semana, o zagueiro Yago será titular.

continua após a publicidade

As dificuldades na lateral começaram já no início do ano, quando Fábio Santos, titular da posição, se machucou e, por conta do limite de inscritos no Paulistão, o Timão teve de improvisar. Depois, em junho, o camisa 6 se transferiu para o Cruz Azul, do México, e a carência ficou ainda maior, a ponto de Guilherme Arana, recém-emprestado ao Atlético-PR, ter de retornar às pressas.

Além dos quatro atletas já citados, também passaram pelo setor o zagueiro Rodrigo Sam, o lateral-direito Edílson, o volante Marciel, o meia Petros e até o atacante Mendoza. Para efeito de comparação, do outro lado, só três corintianos atuaram na ala direita: o titular Fagner, o reserva Edílson e o zagueiro Samuel.

continua após a publicidade

No entanto, até o momento, a equipe tem lidado bem com a "zica". A única partida em que o problema ficou mais evidente foi diante do Internacional, há dez dias, quando Uendel se machucou, e o Colorado aproveitou vacilos de Edílson, improvisado no lado em que não está acostumado, para vencer por 2 a 1.

Yago, em ação no clássico contra o Santos (Foto: Divulgação/Corinthians)


Tite prefere não reclamar, mas dar moral para Yago, de 23 anos.

– Desde o primeiro treinamento ele mostrou que é um cara extremamente centrado. Foco, intensidade, nível de concentração do Yago são muito altos. Não difere de treinamento para jogo, é muito difícil. Para um defensor, isso é fundamental. Ele fez um grande jogo contra o Santos e vai ter a chance. Não é lateral, mas joga na função, principalmente nos dois primeiros terços do campo. No último sabemos que não vai jogar tanto – afirmou o comandante alvinegro, que explicou que Malcom e Renato Augusto terão mais liberdade para atacar pela esquerda.

continua após a publicidade

Yago, por sua vez, deixou claro que é zagueiro e não pretende deixar a sua posição, mas também sabe que qualquer chance no líder do Brasileirão tem de ser agarrada:

– Estarei sempre à disposição para ajudar o Corinthians! – disse.

OS NOVE LATERAIS

Yago
Zagueiro de origem, foi lateral contra o Santos e teve bom desempenho. Declarou que não gosta de atuar no setor, mas, por necessidade, será mantido na posição amanhã.

......................

Fábio Santos

Começou o ano como titular, mas sofreu com lesões e foi vendido ao Cruz Azul, do México, em junho.

......................

Uendel

Reserva imediato de Fábio, entrou bem e conquistou Tite e a Fiel. Foi quem mais atuou no setor: 34 partidas.

......................

Mendoza
Atacante colombiano foi improvisado duas vezes na ala. Primeiro como titular contra o Mogi Mirim, e depois no fim do jogo contra o XV de Piracicaba, ambos no Paulistão.

......................

Petros
Polivalente volante atuou como lateral na partida contra a Portuguesa, no Paulista.

......................

Rodrigo Sam
Zagueiro de 20 anos fez uma partida do Estadual como lateral. Foi o único jogo dele como titular na temporada.

......................

Marciel
Volante, que já atuou como lateral-esquerdo na base, foi improvisado em amistoso contra o ABC-RN. Jovem de 20 anos teve bom desempenho.

......................

Guilherme Arana
Após venda de Fábio Santos, Timão fez com que o garoto voltasse de empréstimo do Atlético-PR. Ele alternou bons e maus momentos, já fez seis partidas e marcou um gol contra o Palmeiras.

......................

Edílson
Lateral-direito foi improvisado na esquerda contra o Internacional, após lesão de Uendel. Ele foi muito mal, e gol do Colorado saiu às suas costas.

  • Matéria
  • Mais Notícias