menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Corinthians encara o Figueira por 'quadra' e centésimo gol em 2015

Dia 13/10/2015
14:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Visitante com menos derrotas no Brasileirão (apenas três), o Corinthians encara o Figueirense neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, para conseguir a "quadra" em Santa Catarina. Neste Brasileirão de 2015, a equipe de Tite venceu todos os duelos no estado: 1 a 0 no Joinville, em Jonville, 2 a 1 no Avaí, em Florianópolis, e enfim 3 a 1 na Chapecoense, em Chapecó. 

continua após a publicidade

A equipe de Tite tenta se recuperar fora de casa após a derrota na quarta-feira da última semana, por 2 a 1, para o Internacional, no Beira-Rio. Nesta semana, com a eliminação da Copa do Brasil, não houve jogos e o período foi apenas para treinos.

Com 97 gols marcados em 60 partidas disputadas na temporada de 2015, o Corinthians também almeja chegar ao gol de número 100 no ano. Faltam apenas três...

continua após a publicidade

Neste Brasileirão, o Timão marcou três ou mais gols em sete de 27 rodadas – nos duelos contra Flamengo (3 x 0), Vasco (3 x 0), Sport (4 x 3), Cruzeiro (3 x 0), Chapecoense (3 x 1), Palmeiras (3 x 3) e Joinville (3 x 0).

Na última temporada, por exemplo, o Corinthians de Mano Menezes não chegou aos cem gols. Foram 93 marcados em 63 partidas. Em 2013, com Tite, foram apenas 82 gols em 75 jogos.

continua após a publicidade

A última vez que a barreira dos cem foi ultrapassada aconteceu em 2012, no ano da conquista inédita da Libertadores e do Mundial da Fifa no Japão. Na ocasião, foram 107 gols marcados em 76 partidas.

Desfalques e improviso

Para este domingo, o Corinthians terá a mesma formação da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo, em Itaquera. Como não pode ainda contar com Uendel e Guilherme Arana, ambos com lesão muscular na coxa esquerda, Tite manterá Yago improvisado na esquerda. O jovem foi um dos destaques do clássico contra o Santos, no último domingo, atuando na função. Cristian e Bruno Henrique também foram vetados pelo departamento médico e não viajaram para Santa Catarina.

Figueira tenta encerrar jejum

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas 28 pontos em 27 rodadas, o Figueirense tenta colocar fim ao jejum de sete jogos sem vitória – seis pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. O período teve derrota para o rival Avaí, goleada sofrida para o Cruzeiro, por 5 a 1, além de um revés por 1 a 0 para o Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A última vitória do Figueira no Orlando Scarpelli ocorreu no dia 22 de agosto, quando o time da casa venceu o Sport por 2 a 1. Até por isso, o técnico Hudson Coutinho espera que neste domingo comece, enfim, a reação.

Neste sábado, o volante Paulo Roberto, que não conseguiu se recuperar de uma pubalgia, foi vetado pelo departamento médico. O experiente meia Carlos Alberto, recuperado de lesão muscular, ainda não volta e não foi relacionado para enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CORINTHIANS

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de setembro de 2015, às 16h (de Brasília)
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa–RJ) e Clovis Amaral da Silva (PE)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Jefferson, Fabinho, Rafael Bastos (João Vitor) e Yago; Clayton e Marcão. Técnico: Hudson Coutinho

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite

  • Matéria
  • Mais Notícias